Seguidores

26.12.07

Andy Hardy Series

A série de Andy Hardy foi uma das mais populares da década de 30. Foram no total 16 filmes, no período de 1937 a 58. Com ela, Mickey Rooney, o astro principal, alcançou o estrelato absoluto e o maior salário do estúdio. A série lançou atrizes adolescentes que mais tarde fariam sucesso, como Judy Garland, Ann Rutherford, Lana Turner, Kathyrin Grayson e June Preissier, entre outros. A série levantou os cofres da MGM, salvando-a diversas vezes das baixas audiências.

Em geral eram histórias bobinhas, baseadas nas experiências de Andy (Rooney), da adolescência a vida adulta. Andy, filho do juiz Hardy acaba sempre metendo-se em confusões, embora tenha boas intenções, afinal. Na verdade o Andy, de tão correto chega a ser chato (o seu pai é seu melhor amigo, sua irmãzinha e namoradas merecem todo o respeito, e ele é incapaz de levantar da cama sem arruma-la). Hoje é difícil entender o que atraía o povo para assisti-lo. Andy era o filho perfeito, o namorado fiel, o irmão camarada, e tremendamente feio, embora passem toda a série dizendo o contrário (sua mãe chega a comentar em um episodio que a filha um dia irá encontrar um homem lindo e perfeito como seu Andy).

Com o tempo, o público foi saturando a série, e ela já não fazia mais tanto sucesso. Mickey Rooney acabou sendo esquecido pela mídia, embora ainda tenha feito alguns filmes com Judy Garland (os dois tinham muita química nos palcos e foram amigos até a morte dela).

Eu, como amante de tudo que é velho, simpatizo com a série, embora ela tenha envelhecido para os padrões modernos.

Andy Hardy Series

MGM – 1937 a 58

Elenco: Lewis Stone [Juiz Hardy], Mickey Rooney [Andy Hardy], Cecilia Parker [Marian Hardy], Ann Rutherford [Polly Benedict], Fay Holden [Mrs. Emily Hardy], Sara Haden [Aunt Milly], Don Castle [Dennis Hunt]

Episódios comentados:

Love Finds Andy Hardy (1938)

Andy Hardy Meets Debutante (1940)

Life Begins for Andy Hardy (1941)

Um comentário:

Leandro Coutinho Murad disse...

Olá, gostei do seu artigo, mostrei para meu pai que viu a série no cinema na década de 40. Sabe onde eu posse encontrar esses filmes?
sds
Leandro Murad
lagoarster@gmail.com

Related Posts with Thumbnails