Seguidores

18.12.07

Bebe Daniels

1901 - 1971
Pouco conhecida hoje em dia, Bebe Daniels foi uma das estrelas do cinema mudo que era muito popular em sua época. Desde criança Bebe Daniels participava de curtas-metragens. Foi, com isso uma das principais atrizes do cinema mudo, tendo feito, só com o diretor Hal Roach mais de 200 comédias de dois rolos, trabalhando com atores como Harold Lloyd e Harold “Snub” Pollard.
Em 1917 foi convidada pelo diretor Cecil B. DeMille para trabalhar com ele, mas isto só foi se concretizar dois anos mais tarde. Em 1919 foi para a Paramount, fazendo lá papéis mais variados. Como exemplo podemos citar “Masculino e fêmea” em que ela estrelava juntamente com Glória Swanson. Bebe especializou-se em papéis leves e simpáticos. A atriz trabalhou ainda com Mary Miles Minter, May McAvoy e Rudohph Valentino (este no filme “Monsieur Beaucaire”. Com o advento do cinema falado, percebeu-se sua voz “cantada”, mas mesmo assim ela manteve sua carreira, estrelando em filmes como “Reaching for the moon”, “42nd street” e “Counsellor at law”, este último estrelado por John Barrymore.
Em 1930 casou-se com Bem Loyd, que foi seu parceiro no filme “Alias french gertie” (1930). Mudou-se com ele para a Inglaterra em 1936. Lá teve uma carreira bem sucedida, com comédias leves, trabalhando ainda no rádio e no teatro. Em 1971 sofreu um derrame, o que acabou levando-a à morte.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails