Seguidores

29.12.07

Blood and Sand - Sangue e areia

Sangue e Areia (versão 1941)

Baseado na obra homônima de Vicente Blasco Ibanez, Rouben Mamoulian investiu pesado nesse tecnicolor com presenças de Tyrone Power no papel principal, Linda Darwell e Rita Hayworth completando o trio que conduz a história. Juanito, um menino pobre sonha em seguir os pasos de seu pai, que foi um toureiro, mas que infelizmente morreu abatido pelo touro. Abandona a família e corre para a Espanha, onde acredita que poderá aprender todas as técnicas. E de lá volta 10 anos depois, com relativo sucesso, para casar-se com sua namoradinha de infância (Linda).

Sua carreira deslancha e ele começa a ganhar muito dinheiro e torna-se o maior toureiro da Espanha. E com o dinheiro, chama a atenção de uma vamp (Rita), que consegue sua atenção e coração. Sua esposa e amigos tentam em vão afasta-lo dela, mas não conseguem. E sua carreira e vida familiar vão para o limbo.

Esse filme é a refilmagem da versão de 1922, que trazia Rodolfo Valentino, Lila Lee e Nita Naldi nos papéis principais. Um dos pontos altos do filme, além de Rita Hayworth (em seu primeiro filme colorido), é a presença de Alla Nazimova, já coroa, conhecida atriz do cinema mudo (e famosa por seus papéis de vamp).
Vencedor do Oscar de Melhor fotografia (baseada em quadros de Velásquez e El Greco), foi ainda indicado para Melhor direção.







Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails