Seguidores

26.12.07

The bride came CDO

Eu vi ontem um filme tão interessante da Bette Davis. Quando eu me lembro dela, lembro logo da Malvada, e fica difícil separa-la do papel de má. E nesse filme ela é justamente a mocinha. Estranho vê-la assim. Pois bem, ela faz o papel de uma garota, filha de um novo rico , que vive loucamente e acaba se envolvendo com um músico. A primeira cena em que ela aparece é realmente digna de uma Marilyn, com os cabelos belamente armados e umas costas de deusa. Porém, quando ela vira, ainda é a Bette, mas eles tentaram vende-la (a princípio) como uma delas, depois viram que a coisa era diferente...

Bem, quando ela decide casar, encontra pela frente um Cagney que, interessado no dinheiro do pai dela, combina com o mesmo de seqüestra-la em troca do seu peso em dinheiro. É... mas o avião cai numa cidade quase abandonada e é bem fácil saber o desenrolar da história. Comédia bem levinha. Cagney, como sempre, perfeito, no papel de um cafajeste de bom coração. Bette , minha querida Malvada, não fez feio no papel de boazinha.

PS QUASE UM DESABAFO: Difícil mesmo foi encontrar material falando sobre esse filme. Ontem o filme estava nos letreiros quando comecei a ver, portanto não vi o título. Tudo bem, pensei, não será tão difícil identificar. Fui no site da TCM e o mesmo só fornecia o título em português: “Noiva por encomenda”. Fui no google e coloquei o título com os nomes dos atores. Grande coisa. Não apareceu nada parecido. Pois é. Lá vou eu, tentar IMDB. Clica num filme e em outro. Os dois fizeram muitos filmes!!! Entrei no orkut e fui procurar se tinha alguma coisa nas comunidades sobre ela, até deixei um recado para uma das participantes mais ativas. Acabei voltando para o google e decidi pesquisar por imagens o nome de Bette Davis. Enfim, achei. E foi pouca coisa. Foi lá que descobri o verdadeiro nome do filme “The bride came CDO”, e consegui achar algo mais. Mas foi pouco. Porque eu falei tudo isso? Não sei.

Ano: 1941

Direção: William Keighley

Elenco: James Cagney, Bette Davis, Jack Carson, Harry Davenport, Stuart Erwin, Eugene Pallette, outros.




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails