Seguidores

29.12.07

A Condessa Descalça

O filme inicia-se com o funeral de Maria Vargas (Ava Gardner), atriz belíssima e de carreira rápida. Harry Davie (Humphrey Bogart), que a dirigiu em seus filmes, assiste a tudo e relembra como a conheceu em um cabaré em Madrid. Ele estava à procura de uma nova estrela, já que seus filmes anteriores tinham sido um fracasso. Sabe que há uma dançarina em um dos cabarets da cidade, e resolve conhece-la. Maria, que não gosta de usar sapatos porque eles incomodam e a deixam insegura, é escolhida para protagonizar um filme e chega a Hollywood, e aos incovenientes da fama.

Ela primeiro transforma-se em Maria D’Amata, e depois na condessa Torlato-Favrini. Com uma beleza extraordinária, a Condessa consegue cativar a todos, e até mesmo Harry acaba sendo envolvido por seu charme. A história, na verdade, é uma espécie de Cinderela, como bem definiu o próprio diretor.

O filme possui uma linguagem rápida e a ironia esconde-se em cada fala de Bogart. Dirigido por Joseph L. Mankiewicz, o filme levou o Oscar de melhor ator e o Globo de Ouro para Edmond O’Brien.

Como curiosidade, vale citar que a estátua que aparece na entrada do filme, foi dada a Frank Sinatra, que a colocou em seus jardins e lá deixou, mesmo depois da separação de Ava.





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails