Seguidores

26.12.07

Curiosidades diversas

A primeira oportunidade que Sophia Loren teve no cinema foi numa cena de multidão no filme Quo Vadis, junto com outros 3 mil figurantes.

Joan Crawford não filmava quando estava menstruada.

As primeiras cenas de nudez no cinema já começavam a acontecer a partir de 1916. As pioneiras na ousadia foram as atrizes Anne Kellerman (em Daughter of The Gods) e June Caprice (em The Ragged Princess). Em 1936, o Código Hays baniu a nudez das telas.

Campeãs em casamentos oficiais: Zsa Zsa Gabor e Liz Taylor (8 vezes cada), Lana Turner (7), Hedy Lamarr (6), Gloria Swanson (6), Rita Hayworth (5) e Ginger Rogers (5).

Segundo experts nos bastidores de Hollywood, o filme A Malvada (a história de uma fã que se aproxima de uma atriz famosa e, aos poucos, ocupa seu lugar), com Bette Davis e Anne Baxter, teria se baseado em uma situação real. Qualquer semelhança entre o mostrado no filme e o acontecido entre a atriz Tallulah Bankhead e Lizabeth Scott não seria mera coincidência.

Katherine Hepburn, que tinha horror a cabelo sujo, chegava a cheirar a cabeça dos membros das equipes de filmagens para saber se estavam bem lavadas.

Sophia Loren tem 6 dedos no pé esquerdo. (igual a Cicarelli?)

Oficialmente Clark Gable teria tido somente um filho, mas reza a lenda, que a Loretta Young, após os terem feito um filme juntos, teria “sumido” e aparecido com uma menina adotada, que, coincidência ou não, lembrava Gable: tinha os mesmos olhos e orelhas de abano (corrigidas posteriormente com cirurgia)...

Maureen O'Hara sofreu de bulimia, numa época em que nem se sabia o que era isso.

Mariska Hargitay, filha de Jane Mansfield é filha do cantor paulistano Nélson Sardelli que foi companheiro de Jane e não de Mickey Hargitay ex-marido dela que assumiu a paternidade da menina sem problemas.

Em 1957, logo após o término das filmagens de Teu Nome é Mulher, comédia em que Bacall contracenava com Gregory Peck, Bogart morreu de câncer. Depois de onze anos de união, ela perdeu a pessoa que mais amava. Ele era mais do que um simples amor, era o pai que ela jamais teve. Com o falecimento de Bogart, Hollywood quis esquecer Lauren, pois sempre a consideraram apenas como a Sra. Humphrey Bogart.

Um comentário:

Roderick Verden disse...

Sophia Loren com seis dedos no pé esquerdo, protesto! A Cicarelli não tem (foi arrumação do pessoal do "Pânico na Tv"). Já vi na internet uma foto da exuberante italiana segurando o pé e parece ser o esquerdo, vou confirmar!

Related Posts with Thumbnails