Seguidores

27.12.07

Deanna Durbin

Deanna Durbin (Edna Mãe Durbin) nasceu em 1921, em Winnipeg, no Canadá. Com apenas 1 ano, sua família mudou-se para os Estados Unidos. O talento precoce da jovem cantora logo é descoberto, e ela é descoberta, porJack Sherrill, que lhe vê durante um recital. Acaba sendo contratada pela MGM em 1935, aos 14 anos. Lá ela começa a conviver com outros jovens atores da “Grande família”, como era conhecida a MGM: Mickey Rooney, Fred Bartolomew, Jackie Cooper, e Judy Garland, também iniciante.
Só que a MGM, ao contratar duas adolescentes, ficou numa encruzilhada: tinha duas atrizes que não eram nem crianças, nem adultas suficientes, além de vozes potentes para a idade. A solução seria escolher uma das duas. E para isso, foi feito o filme Every Sunday (onde o talento das duas era testado). Não houve vencedoras no duelo, porém a MGM preferiu permanecer com Judy Garland sob contrato e dispensar Deanna.
Melhor para a Universal, que a contratou e viu seu primeiro filme pela companhia, “three Smart Girls”, ser considerado um sucesso imediato. Para divulgar os filmes, a atriz passou a divulgar seu trabalho em programas de rádios, como o de Eddie Cantor. Seu segundo filme, “Onde hundred Men and a Girl” veio consolidar seu sucesso. Em 1937 ela já tinha suas mãos gravadas no Grauman’s Chinês Theater. Dois anos depois recebia um Oscar honorário, por sua contribuição aos jovens.
Aos 19 casou-se com Vaughn Paul, mas acabaram se divorciando dois anos depois. Mesmo com a vida privada atormentada, novos filmes se seguiram, como The Amazing Mrs. Holliday, Hers to Hold e His Butler’s sister. Em 1945, novo casamento, dessa vez com Felix Jackson, com quem Deanna tem uma filha.
Em 1949, depois de 25 filmes, a atriz afastou-se da vida pública, após se casar pela terceira vez com Charles David (com quem ficou casada durante 48 anos até a morte dele, em 1999). Mesmo com diversas propostas, jamais quis voltar a vida pública. Deanna vive tranquilamente, em Paris, no seu doce anonimato.
Vale a pena conferir:
The Deanna Durbin Page
The Deanna Durbin Museum

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails