Seguidores

27.12.07

Exposição Carmen Miranda

Quem é Carmen: 1:54 de altura, a maior embaixatriz da arte brasileira de todos os tempos, 322 músicas gravadas em 10 anos, filmes no Brasil e em Hollywood, peças na Broadway, morte aos 46 anos, levando milhares ao seu enterro.

O que o visitante verá:Uma retrospectiva da vida de Carmen, com mais de 700 peças, entre roupas de shows, partituras, gravações de discos, jóias, artigos de jornais e revistas, fotos. Muitas inéditas.

Destaque: a série feita pela fotógrafa Annemarie Heinrich, alemã radicada em Buenos Aires que conheceu Carmen durante a primeira temporada de shows da cantora na cidade, em 1931.

Divisão: em dois grandes núcleos: Brasil e Estados Unidos. No brasileiro, percebe-se a influência de certos personagens na carreira da atriz, como a irmã Aurora e o Bando da Lua. No mesmo núcleo, imagens de lugares freqüentados por Carmen recriarão o Rio de Janeiro dos anos 1930. Na seção americana, as atenções se voltam para as produções em Hollywood e na Broadway, como Uma Noite no Rio, de 1941, com ela e Don Ameche.

Ficha técnica:Realização: Fundação Memorial da América LatinaIdealização e Coordenação: CMG Worldwide do BrasilCuradoria: Fabiano CanosaConsultoria e textos: Ruy CastroDireção de arte e Cenografia: Cláudio Amaral Peixoto e Cláudio FernandesProdução: Clan DesignPatrocínio: Vivo / Petrobrás / CSNApoio: Museu Carmen Miranda (Funarj) / Ministério da Cultura (FUNARTE)

Serviço:Carmen Miranda para Sempre8 de março a 16 de abril de 2006.Local: Galeria Marta Traba – Fundação Memorial da América LatinaAv. Auro Soares de Moura Andrade, 664Horário: de terça a sexta, das 9h às 20h, e sábados e domingos, das 9h às 18h. Entrada Franca

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails