Seguidores

19.12.07

Father's little dividend

Sabe quando você quer ver um filme simplesmente para relaxar, sem querer se preocupar com a mensagem que ele tem a lhe passar? Foi essa a sensação que tive com Father’s little dividend. A continuação de “O pai da noiva” consegue isso e vai além. Vai além porque reúne novamente em cena nada mais do que Spencer Tracy, Liz Taylor e Joan Bennett.
Nessa continuação, Stanley Banks está feliz, depois que sua filha se casou. Os dias transcorrem normalmente, calmamente, até que um belo dia sua filha surge e informa que está grávida. É o começo de mais uma agonia na vida deste pai, que tem que suportar crises matrimoniais e depressão pré parto de sua filha. Ponto para as cenas que antecedem o parto, com as brigas entre os avós (que tentam de todas as maneiras se tornarem os avós preferidos) e as cenas em que eles esperam ansiosos o parto.
Acontece que a criança implica logo com o avô, tornando a vida dele um verdadeiro inferno. Liz na verdade acaba sendo a que menos aparece em cena. Realmente o pai (agora avô) e neto roubam as atenções, uma briga de iguais, duas crianças em cena.

Ano: 1951, 80 minutos, preto e branco.
Elenco: Spencer Tracy, Joan Bennett, Elizabeth Taylor, Don Taylor, Billie Burke, Moroni Olsen, Richard Rober, Marietta Canty, Russ Tamblyn, Tom Irish, Hayden Rorke, Paul Harvey.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails