Seguidores

26.12.07

Filmes para ver no natal

Miracle on 34th Street / Milagre na rua 34 (1947)

Elenco: Maureen OHara, John Payne, Natalie Wood, Edmund Gwenn, outros.

Esse filme é fundamental para a ceia de natal. Mesmo. A história gira em torno de Kris Kringle, um velhinho que acredita ser ele mesmo o Papai Noel. Ele acaba convencendo uma garotinha (a maravilhosa Natalie Wood), sua mãe e o namorado desta. Mas engana-se quem acha que o filme é açucarado demais. Kris vai a julgamento, e lá terá que provar ser quem diz. O filme ganhou 3 Oscars: ator coadjugavante (Edmund Gwenn),, história original e roteiro.


Meet me in St. Louis (Agora seremos felizes) 1944

Elenco: Judy Garland, Harry Davenport, Leon Ames, outros.

A família Smith vive tranqüila e orgulhosamente na cidade de St. Louis, que é famosa pela feira anual de mesmo nome. A rotina muda, quando o pai, decidido a melhorar a vida dos filhos decide mudar-se para Nova York. A família fica muito triste, e o natal promete ser uma data muito triste, já que será o último na cidadezinha. Os destaques vão para Margareth O’brien, impagável como a pequenina Tootie. Judy Garland brilha em músicas que se tornaram clássicas desde então: The Trolley Song (em que ela canta em cima de um bonde), Under the bamboo Tree e A Merry Little Christmas.


It’s a Wonderful Life / A felicidade não se compra (1946)

Com: James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore, outros.

George Bailey, um bom homem, porém deprimido,pensa em suicidar-se. As pessoas ficam tão comovidas que oram e o resultado disto é que um anjo (Henry Travers) desce à terra para tentar convence-lo ao contrário. Ele lhe mostra momentos de sua vida e com isso demonstra sua importância.

***

Bons filmes e Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails