Seguidores

29.12.07

Frank Sinatra


A Voz nasceu sob o nome de Francis Albert Sinatra, em dezembro de 1915, em New Jersey, filho de um bombeiro. Não houve treinamento vocal, mas Frank desenvolveu um estilo de cantar jamais igualado. Ainda na infância, conheceu aquela que seria sua primeira esposa: Nancy Barbato. Tiveram três filhos: Nancy, Junior e Tina. Mas a mulher de sua vida, sem sombra de dúvida foi Ava Gardner. Foi com ela que ele viveu momentos de amor e ódio, e depois amizade, até o final dos dias dela. Frank casou-se mais duas vezes, com Mia Farrow e com Bárbara B. Marx. As mulheres e a bebida foram uma constante na vida deste boêmio, assim como os comentários sobre seu envolvimento com a máfia (que teria ajudado, inclusive a ganhar alguns papéis no cinema).

Um dos pontos altos de sua carreira foi a série de encontros com Dean Martin, Sammy Davis Jr. E Peter Lawford. O quarteto fez sucesso com shows que combinavam humor, bebidas e assuntos picantes. Eles faziam do palco uma recreação, e o público devolvia com boas risadas. Após os espetáculos havia a noitada do Frank, regada a mais bebida e mulheres. Grupos seletos de artistas e poderosos acompanhavam até o dia seguinte. Outro ponto alto para Frank foi a amizade com o presidente John Kennedy. Para o garoto pobre de New Jersey conhecer o presidente dos EUA era o maior acontecimento de sua vida. Frank deu total apoio a Kennedy em suas eleições, mas ficou decepcionado porque Sammy Davis Jr., por ser negro, não foi convidado para a festa de eleição. Dean Martin iria mais longe: negou-se a participar da festa por ter um amigo barrado.

Frank podia até não ser um grande ator, mas tinha um carisma e graça que poucos tinham. Tinha seu público na mão. Foram duas estrelas na calçada da fama, considerado o maior cantores de século 20, teve seu próprio Show na TV,. Recebendo também vários prêmios como ator, de Globo de Ouro (A um passo da eternidade), Premio Cecil de Mille, entre outros, além de diversos Grammy de musica. Frank morreu aos 82 anos de idade, em maio de 1998, de problemas cardíacos e câncer.

Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr, Peter Lawford, and Joey Bishop

Reencontro

Frank feliz ao lado de Ava




Um comentário:

Roderick Verden disse...

Nunca fui com a cara dele, mas Sinatra, realmente, tinha uma bela voz, e teve uma das mulheres mais lindas do mundo em seu braços, a Ava.

Related Posts with Thumbnails