Seguidores

27.12.07

"Garbo's Garbos - Portraits from her Private Collection"

No Museu de cinema em Frankfurt está em exposição uma seleção de fotos raras de Greta Garbo. Fotos feitas por Arnold Genthe, Edward Steichen, George Hurrell e Clarence Sinclair Bull, entre 1924 e 48. A mostra foi organizada pele Museu de Santa Barbara, na Califórnia, e poderá ser vista até maio.
O sobrinho de Greta, Scott Reisfield, foi um dos organizadores, e encontrou algumas das fotos guardadas num sótão, na casa de sua mãe. Ele disse também que muito do que se diz sobre sua tia é lenda, mas não determinou ao certo quais os dados.
São ao todo 90 fotografias. Além das particulares, há também fotos de sua carreira e publicitárias. No museu são também exibidas algumas partes de seus filmes de maior sucesso, Anna Karenina (1935) e Ninotchka (1939).
Sem dúvida alguma deve ser uma exposição magnífica, já que Greta não gostava da exposição. Ela trabalhou desde 1922, quando o cinema ainda era mudo. E foi uma das poucas que conseguiu transpor a barreira do som. Sua voz grave tornou-se sucesso. Após o sucesso, Garbo isolou-se em Nova York, até sua morte em abril de 1990.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails