Seguidores

19.12.07

Jeannie

O capitão Anthony Nelson pousa seu avião em uma ilha e encontra uma garrafa estranha. Abre ela e surge uma fumaça que logo se transforma em uma gênia loura, que estava aprisionada há milhares de anos. Ele se assusta e ela faz com que ele seja encontrado. Através de uma magia, ela faz com que o capitão lhe leve e a gênia passa a fazer parte de sua vida.
Bárbara Éden casou perfeitamente no papel, pois sua imagem era a mistura de ingenuidade e sensualidade. Larry Hagman (o major Nelson) já estava há 9 meses sem trabalhar e o papel caiu do céu para ele, que já tinha feito 4 testes frustrados.
O piloto do programa foi filmado no final de 1964, nos estúdios da Columbia.
Bárbara Éden engravidou no primeiro ano da série, obrigando o pessoal do figurino a inventar uma nova roupa que disfarçasse a barriga. A solução foi um grande véu que saía do seu chapéu.
Bárbara também fazia o papel de sua irmã malvada. E quando as duas tinham que contracenar na mesma cena, Evelyn Moriaty fazia a dublê.
Larry Hagman estava sempre um pouco bêbado durante as filmagens.
Porque acabou: no 5º ano da série, os produtores decidiram que Jeannie e o major iriam se casar. Larry Hagman não gostou nada disso e fez questão de demonstrar isso nos sets, tornando-se uma pessoa insuportável. Isso fez com que os produtores dessem fim à série, que teve um total de 139 episódios.
Jeannie foi um dos seriados mais vistos até hoje. Esteve no ar durante 5 anos, sendo reprisado até hoje em todo o mundo. Depois da série, foram produzidos dois filmes: “Jeannie é um gênio 15 anos depois” (1985) e “Jeannie ainda é um gênio” (1991).
Ah, e o desenho animado... em 1973 surgiu o desenho, que era mais focado em conflitos adolescentes. Além disso, ao invés de piscar para fazer suas mágicas, Jeannie usava seu rabo de cavalo.
O figurino foi considerado picante para época, e foi modificado para esconder a barriguinha da atriz.
Bárbara Éden e Elisabeth Montgomery (a Feiticeira) não se davam bem. Tudo por causa da competição que havia entre as séries. O pior é que, por serem produzidas pela mesma Companhia, muitas vezes elas tinham que dividir o mesmo camarim.

Um comentário:

Roderick Verden disse...

Mais essa, Barbara Eden e Elizabeth Montgomery não se davam bem. Jeannie e a feiticeira são minhas séries prediletas. Nada me fez rir tanto como elas, nem mesmo "Os Três Patetas " e "O Gordo e O Magro".

Related Posts with Thumbnails