Seguidores

18.12.07

Margareth O'brien

Margaret O’brien foi a estrela infantil mais popular da década de 40. Com Shirley Templo já crescida, o povo precisava de outro exemplo, e ela foi a escolhida. Margaret nasceu em janeiro de 1937, em Los Angeles, filha de circenses. Logo de início destacou-se de outras crianças com sua interpretação formidável. Assinou contrato logo com a MGM. Em 1942, com cinco anos, estrelou uma órfã de guerra em “Journey for Margaret”. Com sete anos, e emprestada a FOX, interpretou juntamente com Liz Taylor “Jane Eyre” (1944).
Depois disso só lucro, ganhou muito dinheiro e se tornou febre de vendas, como tinha ocorrido na década anterior com Shirley Temple. Emocionou a todos como a compreensiva irmã de June Allyson em “Music for millions” (1944) e botou Charles Laughton no chinelo em “The cantervilhe ghost” no mesmo ano.
Bem, ela também trabalhou com Judy Garland (fazendo sua irmã caçula em “Agora seremos felizes”).

Como aconteceu com a maior parte dos astros mirins, o tempo foi seu maior inimigo. A partir dos anos 50, com a adolescência, sua carreira começou a declinar, e ela trabalhou bem menos até entrar na obscuridade. Ainda fez algumas tentativas frustradas de voltar ao sucesso, mas nada. Nos anos oitenta tentou retornar com o filme Amy (1981), mas não deu certo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails