Seguidores

27.12.07

The Misfits - Os desajustados

Rosilyn (Monroe) é uma jovem mulher, que acabou de se divorciar. Ainda triste e desiludida com os homens, conhece dois cowboys e acaba se apaixonando pelo mais velho (Gable). Após um período em que aproveitam a vida juntos sem medir maiores conseqüências, começam os debates: consegue ela se adaptar à vida dele.
Este foi o último, e também o melhor papel de Marilyn no cinema. Aqui ela não era somente um bibelô, mas mostrou que podia sim interpretar bem uma mulher frágil e triste. Clark Gable parece querer dizer isso quando fala que ela é o tipo de mulher que deixa qualquer homem feliz, porém, a ele só passa tristeza.
Este filme na verdade foi realizado como um conto, por Arthur Miller. Na época ele estava se divorciando para se casar com Marilyn. Quando o filme foi realizado, os dois também já estavam divorciados. Foi também foi o último filme de Clark Gable e Marilyn Monroe. Infelizmente ele faleceu poucos dias depois das filmagens. Marilyn, que o admirava desde que era criança, ficou bastante abalada. Isso contribuiu para mais um processo de depressão, que a levou a exagerar nos remédios.
Gable teria dito que foi uma dificuldade enorme conseguir resistir a Marilyn, que tentava de todos os modos seduzi-lo durante as filmagens. Ele contava que já estava velho para isso. E com isso, Marilyn não realizou seu sonho.
Um filme para ver e analisar: uma Marilyn diferente (mais cheinha, e experiente) e um Gable já velho e cansado, deixando longe a época do conquistador Rhet, mas mesmo assim ainda charmoso. Aqui os dois parecem mais retratos de si mesmos.


Título Original: The Misfits

120 minutos /EUA/1960

Direção: John HustonRoteiro: Arthur Miller
Elenco principal: Clark Gable (Gay Langland), Marilyn Monroe (Roslyn Taber), Montgomery Clift (Perce Howland), Thelma Ritter (Isabelle Steers), Eli Wallach (Guido), Kevin McCarthy (Raymond Taber), Estelle Winwood (Church Lady), Philip Mitchell (Charles Steers), James Barton

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails