Seguidores

26.12.07

Mulher Gato

A última Mulher-gato que vimos no cinema foi o fracasso do ano passado. Mas essa personagem, não é de hoje que faz sucesso tanto entre os aficionados em quadrinhos quanto em cinema.

Essa personagem foi criada na década de 40 por Bob Kane e Bill Finger, seu nome, Selina Kyle, uma golpista que se disfarçava e entrava na festa para roubar. Ela é uma vilã, mas que carrega a sensualidade e o jeito meloso de um gato, causando uma confusão de sentimentos (até mesmo no Batman). Na década de 50, os moralistas americanos proibiram desenhos que tivessem apelo sexual, e a vilã foi esquecida durante algum tempo, até ressurgir estonteante na série de tv Batman. Depois disso ninguém segurou o seu sucesso. Sua primeira intérprete, Julie Newmar, aquela considerada por muitos a melhor até hoje, trazia-a charmosa , sexy e astuta. Sua interpretação era quase uma dança, e ela não parecia andar, mas deslizar.

Quando a série foi para as telas do cinema, Julie não pôde interpretar, e Lee Meriwether (ex Miss América) a interpretou nas telas. Sua Mulher-gato era diferente da interpretada anteriormente, esta trazia uma interpretação mais correta, com a personagem ainda sensual, mas sem o boom da Julie. Quando esta resolveu sair da série, Eartha Kitt foi a opção dos estúdios. No início, a escolha de uma atriz negra para o papel da felina causou espanto, mas as pessoas passaram a gostar do modo que ela interpretava: com Eartha a personagem tornava-se mais passional e violenta.

A série terminou, e somente em 1992, com Michelle Pfeiffer, ressurgiu nos cinemas. Dessa vez ela era uma pessoa ambígua, que parecia não entender o que acontecia (quase uma louca).

Bem, a última aparição no cinema, como já citamos, foi por Harry Berry. Triste fim para a Mulher-gato.

Um comentário:

Roderick Verden disse...

Julie Newmar é uma das mulheres mais sexy e sensual do planeta; é uma coisa de louco!(extremamente simpática também). Não vi a Lee Meriwether interpretando a Mulher Gato no cinema, mas ela é uma das mulheres mais belas do mundo. Quanto a Eartha Kitt, talentosa sim, mas foi um chute no s. ela substituir a estonteante Julie Newmar na famosa série. À partir daí, Batman, que os maldosos de plantão igualmente falam que é gay, perdeu o interesse na Cat Woman. Porque anteriormente, parecia que o Homem Morcego ingressaria no crime, simplesmente pra ficar do lado da Julie Newmar.

Related Posts with Thumbnails