Seguidores

19.12.07

Levada da Breca (Bringing up baby)

Original preto e branco
Katherine Hepburn, Cary Grant, Charles Ruggles, Walter Catlett.

David (Grant) é um jovem paleontólogo, que é noivo e trabalha num museu que precisa urgentemente de uma doação para continuar seus trabalhos. Sua noiva só pensa no seu trabalho e não lhe dá a atenção que ele deseja, e ele realmente parece mais um homem condenado a uma vida exaustiva. Até que surge a oportunidade dele conseguir uma doação de 1 milhão de dólares.
Quando vai se encontrar com o advogado da doadora, esbarra numa quase louca, Susan (Hepburn), que o coloca sempre nas mais terríveis situações. Na verdade ela não é má pessoa, mas é um tanto quanto atrapalhada, e acaba se apaixonando por ele.
Destaques para seqüências de cenas, como a do tigre (que ela faz com que ele leve para a casa de sua tia numa outra cidade, na véspera do casamento dele) e da prisão (em que Hepburn escapa fazendo-se passar por uma mulher de bandido).
Bem, de uma forma ou de outra, ela consegue o que deseja. Ele acaba não se casando, pois fica preso em sua casa em busca do tigre que foge.
Vi a versão colorizada. Um pouco estranha, mas interessante. O final, não surpreende. Enfim, tem seus méritos. Comédia romântica, bem gostosinha de se assistir.

Um comentário:

Júnia disse...

Os críticos podem ter odiado o Levada da Breca, as platéias podem ter passado longe dos cinemas, o Oscar pode não tê-lo favorecido na época, mas Levada Da Breca riu por último dos seus detratores. Continua sendo uma das obras-primas de espirituosidade em celulóide.
Adoro esse Filme!!!!

Related Posts with Thumbnails