Seguidores

27.12.07

Peg Entwistle - a atriz que teve seu maior sucesso na Morte

Peg nasceu em Londres. Sua mãe morreu quando ela ainda era uma criança, e seu pai partiu para os Estados Unidos em busca de uma nova vida. Lá chegando, casou-se mais uma vez e teve mais dois filhos. Mas logo morreu também, atropelado.
Crescendo carente, Peg começou a freqüentar o teatro, onde conheceu algumas pessoas e percebeu que tinha talento. Entrou para a Broadway e fez sucesso com uma peça sobre Hamlet. Aos 17 anos era considerada uma das atrizes de talento nato mais jovens que já se tinha tido notícia. Aos 19 anos casou-se com o também ator Robert Keith (1898-1966). O casamento não vingou, pois ele já tinha uma esposa e filhos. Com a peça Tommy, Peg foi aclamada como a melhor atriz de maior êxito na Broadway. Diante desses fatos, ficava claro que seu lugar era Hollywood! Pois ela lá se foi.
Depois de peregrinar por diversos estúdios, finalmente conseguiu com David O. Selzinick. Iria participar do filme Thirtee Women. Estava feliz! Mas sua decepção foi imensa, quando viu que sua participação e falas foram reduzidas a apenas umas poucas aparições. Fez outros testes, mas, diante de tantas atrizes, acabava sendo posta de lado. O golpe final foi ter sido convidada para fazer figuração.
Totalmente deprimida, decidiu “interpretar” aquele que seria seu papel principal: Na noite de 16 de setembro de 1932 Peg vestiu sua melhor roupa, maquiou-se e encaminhou-se para o Monte Lee, no letreiro de Hollywoodland; Lá chegando dobrou cuidadosamente um livro e sua carteira e deixou-os de lado. Subiu na letra “H” e de lá pulou.
Para os que ficaram ela deixou um bilhete de despedida:
"I am afraid I am a coward. I am sorry for everything. If I had done this a long time ago, it would have saved a lot of pain. P.E."
Seu corpo foi encontrado quatro dias depois. E a atriz, que desejava o sucesso em vida, conheceu-o com a sua morte.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails