Seguidores

29.12.07

Peter Lawford



Peter Sydney Ernest Aylen nasceu em 1923, em Londres, filho de um militar da 1ª Guerra mundial. Seus primeiros estudos foram em Paris e aos 7 anos apareceu no cinema pela primeira vez, no filme Poor Old Bill. Sua mãe engravidou quando ainda namorava com seu pai, e por causa desse “escândalo”, sua família mudou-se para a América. Aos 13 estreou em Hollywood com o filme Lord Jeff, em que dividia a cena com outros 5 garotos. Convidado para fazer parte do cast da MGM, começou a ter problemas com sua mãe: ela entrou em contato com L.B. Mayer e informou que o filho era homossexual e que precisava de atenção especial dela, como mãe. Pediu um salário para si, o que lhe foi negado. Peter, depois de tal caso, nunca mais reatou o relacionamento com ela.

Depois de afastar-se temporariamente do cinema, retornou em 1940, com White Cliffs of sover, e A Yank at Eton (com Mickey Rooney e Freddie Bartholomew). Especializou-se em comédias românticas e musicais. E foram diversos filmes musicais, como Ziegfeld Follies, Easter Parade (tendo como companhia Judy Garland e Fred Astaire) , Good News (com June Allyson) e Royal Wedding, dentre outros.

Casou-se 4 vezes, a primeira com Patrícia Kennedy (irmã de John, com quem teve quatro filhos), Mary Rowan (uma bailarina), Deboreah Gould e Patricia Seaton. Namorou ainda Ava Gardner (romance que minou a amizade entre ele e Frank Sinatra), Rita Hayworth, Lana Turner e Marilyn Monroe (foi para ele que ela fez sua ultima ligação, ele também ajudava em sua relação com John Kennedy).

Foram mais de 60 filmes. Peter morreu aos 61 anos, no natal de 1984, de insuficiência cardíaca, decorrentes também de uma vida desenfreada de drogas e álcool.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails