Seguidores

26.12.07

Singing the rain - Cantando na Chuva

A revolução trazida pelo cinema falado, os talkies, quando muitos astros e estrelas, antes sucesso absoluto de bilheteria, acabaram não se adaptando a nova realidade. Essa é a idéia central de Cantando na Chuva. Mas não a única. A outra era realmente fazer um musical que homenageasse todos os outros já feitos antes.

A História se passa na Hollywood dos anos 20, ainda surpresa com o advento dos filmes falados. Antes, o máximo que tinham chegado do som era uma trilha sonora feita separadamente. Um grande filme falado seria rodado, e os famosos atores do cinema mudo, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) serão os protagonistas. Só há um probleminha: Lina tem uma voz de taquara rachada, e não consegue falar nem se virar com o microfone.

Don acaba conhecendo Kathy Selden (Debbie Reynolds), uma corista aspirante a atriz. Ele logo tem a idéia de coloca-la dublando Lina, que tem uma voz horrorosa.

Singing the Rain foi sucesso absoluto. A letra que dá título ao filme foi feita por Nacio Herb Brown, para o filme “The Hollywood Revue of 1929” e fez muito sucesso desde então. O roteiro foi feito por Betty Comden e Adolph Green (que trabalharam durante muito tempo na Broadway). Arthur Freed assinou diálogos e as letras de músicas. Ao fazer uma homenagem aos grandes musicais, acabou sendo o maior de todos.

Um comentário:

Douglas Russano Romeu disse...

é do charles chaplin não é?

Related Posts with Thumbnails