Seguidores

27.12.07

Victor Victoria

Victor, um travesti, entra no palco e atrai todas as atenções. Ele é tão bom no que faz, que até os homens ficam fascinados com a perfeição de seus gestos. Mas... ele ou ela? Essa é a dúvida que acompanha King Marchand, que acaba se apaixonando por ela.
Pobre, tendo que aplicar pequenos golpes para sobreviver, Victoria, uma cantora (Julie Andrews) não tem sorte mesmo. Até que encontra um músico despedido (Robert Preston), e os dois decidem armar um plano: Victoria irá se passar por um travesti. Claro que o plano dá certo, e Victoria ascende ao estrelato. Mas o estrelato trás alguns inconvenientes quando ela se vê apaixonada por um homem de negócios (James Garner).
Lesley Ann Warren interpreta Norma Cassady, uma garota fútil, cuja personagem e vozinha irritante lembram vivamente a Lina Lamont (personagem de Jean Hagen em Cantando na Chuva). Lesley acabou ganhando o prêmio como Melhor atriz Coadjuvante. Robert Preston, o melhor amigo de Victoria, ganhou o de Melhor coadjuvante pela National Board of Review. Para Julie, uma indicação ao Oscar e o prêmio do Globo de Ouro de melhor atriz. A trilha sonora de Hemri Mancini também levou o Oscar daquele ano, assim como melhor direção de arte, figurino e roteiro adaptado.

Título Original: Victor/Victoria134 minutos // EUA // 1982 // MGM
Direção: Blake EdwardsRoteiro: Blake Edwards e Hans Hoemburg, baseado em roteiro de Reinhold Schünzel Música: Henry Mancini
Direção de Arte: Tim Hutchinson e William Craig Smith
Figurino: Patricia Norris Efeitos Especiais: Effects Associates Ltda
Elenco: Julie Andrews (Victoria Grant / Conde Victor Grezhinski), James Garner (King Marchand), Robert Preston (Carroll "Toddy" Todd), Lesley Ann Warren (Norma Cassady), Alex Karras ("Squash" Bernstein), John Rhys-Davies (Andre Cassell), Peter Arne (Labisse), Herb Tanney (Charles Bovin)...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails