Seguidores

2.1.08

Clara Bow - The It Girl


Clara Bow foi e é uma do símbolos sexuais mais marcantes do cinema, às vezes mais lembrada por seu comportamento fora das telas do que nele. Nascida em agosto de 1905 em Nova York, de família pobre e mãe que sofria de problemas mentais. Aos 16 anos começou a carreira ganhando um concurso de beleza que foi organizado por uma revista. O prêmio foi uma rápida aparição em um filme. Graças ao produtor B. P. Schulberg, que se aliara aos Estúdio Paramount, começou a obter sucesso estrelando It (1927), como uma garota que usa o sexo para obter poder. Com esse filme ela passou a ser conhecida como “The It girl”. No mesmo ano interpretou uma garota inocente em Asas (filme que levou o primeiro Oscar de melhor filme). Os Estúdios investiram pesado na nova estrela, e ela foi dirigida pelos melhores diretores, dentre eles Victor Fleming e Clarence Badger.

Com 25 anos já tinham sido mais de 50 filmes. Os escândalos eram freqüentes (homens e mulheres iam e vinham em sua vida, enquanto a bebida e os jogos lhe corrompiam). Conhecida como ninfomaníaca, teve entre seus amantes Gary Cooper, Eddie Cantro, Bela Lugosi (!), rex Bell (com quem casou). Foi quando chegaram os filmes falados e a decadência na carreira. Sua voz em nada ajudou, alguns problemas mentais (herança materna) tomaram conta dela e ela acabou abandonando as telas. Faleceu em 1965, aos 60, de problemas de coração.

Hula

Um comentário:

Roderick Verden disse...

O caso com mulheres, pra mim, é novidade, mas que Clara Bow era bem chegada no sexo oposto, isso eu bem sabia, inclusive o caso com Bela Lugosi.

Related Posts with Thumbnails