Seguidores

4.4.08

Frases de Bette Davis

"Envelhecer não é para mocinhas."

"Sou a melhor dama que já existiu."

"Casamento gay? Não sou contra, apenas não é um assunto no qual eu tenha algum interesse."

"Havia muito melhores interpretações nas festas de Hollywood do que jamais houve nas telas de cinema."

"Realizar um sonho; poder suar em um trabalho individual; ter a chance de criar são a carne com batatas da vida. O dinheiro é o molho."

"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."

"É claro que susbtituí meu pai. Eu me tornei meu próprio pai e todo mundo ao mesmo tempo." (sobre o pai que se divorciou da mãe quando ela tinha sete anos)

"Eu nunca estarei abaixo do título."

"Hoje em dia todo mundo é estrela. São sempre creditados como 'estrelando' ou 'também estrelando'. Na minha época esse título era algo a se conquistar."

"Eu queria ter ganhado três Oscar, mas miss Hepburn conseguiu primeiro. Na verdade ela não conseguiu, ela só ganhou meio Oscar. Se eles me dessem meio Oscar eu jogaria na cara deles. Sabe como é... Eu sou de Áries, eu nunca perco." (sobre o fato de Katharine Hepburn ter dividido o Oscar de melhor atriz com Barbra Streisand em 1968)



"Gary era um macho man, mas nenhum de meus maridos foi macho suficiente para se tornar o mr. Bette Davis."

"Eu tive de ser o monstro por nós duas." (sobre a mãe, que foi aspirante a atriz)


sobre Joan Crawford

"Ela já dormiu com todos os astros da MGM, exceto a Lassie."

"Por que sou tão boa intepretando vilãs? Talvez porque eu não seja uma vilã. Talvez por isso a Joan Crawford sempre interprete mocinhas."

"Nunca se deve falar coisas ruins sobre alguém que está morto. Apenas coisas boas. Joan Crawford está morta. Ótimo!" (quando sua inimiga morreu em 1977)

"Não é porque alguém está morto que se tornou uma pessoa melhor!" (idem)

"Joan Crawford e eu nunca fomos amigas calorosas. Nunca fomos simpáticas. Eu a admiro e, ao mesmo tempo, sinto-me desconfortável com ela. Para mim, ela é a personificação de uma estrela de cinema. Eu sempre tive a impressão de que sua melhor performance era Crawford interpretando Crawford."



"Eu não mijaria nela nem se ela estivesse em chamas."

citações tiradas deste site

6 comentários:

Roderick Verden disse...

Não sou um conhecedor de cinema; aliás, não sou expert em nada, mas sempre admirei Bette Davis. Bem, parece que ela tinha um gênio do cão... Que tinha a personalidade bem forte, isso ela tinha. E não a acho tão feia assim. Inclusive a acho mais bonita que a sua rival Joan Crawford. Duas coisas que ela disse que não esqueço: "meus divórcios não foram amigáveis, pois se é pra se tornar amigos de ex-maridos, pra que se separar?
"Errol Flynn foi o maior galã que conheci. Conquistava todas as atrizes que contracevam com ele. E um dia me disse: 'Só falta você'. Respondi: "Você não se atreveria?!" Ele respondeu: 'Acho que não.'

Agora, não entendi o porquê dela não mijar em Joan Crawford mesmo que ela estivesse em chamas. Será porque mesmo em chamas Joan é poderosa?
Ah, como eu gostaria de mijar em algumas sepulturas de certos desafetos...

Marcus disse...

Carlita, Miss Davis é simplesmente genial! Tanto falando o que os outros escreveram, quanto falando o que ela própria pensava!

Marcus disse...

kkk... Betty Davis continua me fazendo dar boas gargalhadas com a sua "persona má"... adoro!

Abraços

Nelio disse...

Ela não mijaria simplesmente para não apagar as chamas e a "amiga" queimar até o fim...

Anônimo disse...

hahaha,me fez rir a frase da Bette sobre a Katharine ganhando seu terceiro Oscar.
Dizem que depois quando a Kate reinou absoluta ganhando o quarto Oscar Bette disse 'E dái?Ela já tem idade para ter uns 10 Oscars!',hahah tia Bê!!

Ana Cláudia Giacomini disse...

Eu AMO a Bette Davis e a Joan Crawford.
As acho geniais! São minhas divas eternas, atrizes favoritas. Admiro até a rivalidade delas, as duas tinham um gênio forte e nunca foram as pessoas mais queridas nas festas de Hollywood.
Bette não aceitava o jeito que Joan entrou para o cinema (dormindo com todos os astros da MGM, exceto Lassie, haha), mas acho que isso era a vida da Joan e ela nada que tinha que ver com isso... Joan era bi e acho que tinha uma "quedinha" pela Bette. :P
Mas não dá para negar quão boa as duas eram... Magníficas, esplêndidas!
Nenhuma das duas estará abaixo do título!!!
Eu, particularmente, não gosto de Kate Hepburn. Acho Bette e Joan muitíssimo melhores! E eu amo a frase da Bette sobre ela. *-*.
E aquela frase: "Se Joan Crawford estivesse pegando fogo..." é mentira. Bette nunca disse isso. :)
Uma que ela disse foi: "Joan Crawford... Nunca fomos amigas, nunca fomos inimigas, mas nunca brigamos.". Faltou essa.
Bom, enfim, são grandes atrizes e grandes mulheres, eternas!
Suas rivalidades são umas das mais famosas de Hollywood.

Amo a Bette e amo a Joan, e para sempre assim será... ♥

Ana Cláudia Giacomini, eterna cinéfila amante de miss Davis e miss Crawford.

Related Posts with Thumbnails