Seguidores

17.7.08

Maria Montez


Maria África Gracia Vidal nasceu em Barahona, República Dominicana, em junho de 1912, descendente de espanhóis, mas sua família mudou-se para Nova York em 1939. ela tinha então 23 anos e muitos sonhos, um deles de se transformar em atriz de Hollywood. Para isso começou a estudar a língua inglesa sozinha, através de revistas. Iniciou como modelo, adotou o nome artístico de Maria Montez (homenagem a uma bailarina chamada Lola Montez) e logo chamou a atenção da Universal. Passou em um teste e fez seu primeiro filme “Lucky Devils”, de 1940, em que aparece em traje de banho em um concurso de beleza. Logo ela viraria a rainha do tecnicolor, em papéis estritamente exóticos, em filmes como Arabian Nights (1942), White Savage (1943), Ali Baba and the Forty Thieves (1944), Cobra Woman (1944), Sudan (1945) e Pirates of Monterey (1947). Filmes considerados como uma espécie de fuga em um período de guerra e pós-guerra. Fez ainda alguns filmes na Europa, sem grande importância.

Casou-se duas vezes. A primeira com um banqueiro em 1932, e em 1943 casou-se em segundas núpcias com o ator francês Jean Pierra Aumont, com quem teve uma filha, Tina Aumont (também atriz). Em 1951, morreu de ataque cardíaco. Tinha apenas 34 anos.

4 comentários:

Heri, hodie, cras, cotidie... disse...

Dessa atriz nunca havia ouvido falar. Este blog é uma verdadeira enciclopédia de cinema! Morreu tão nova. É triste, quando principalmente se teria muito o que fazer principalmente, ter feito importantes papéis. Um beijão.

Roderick Verden disse...

Linda, talentosa e seus filmes eram bem divertidos. Excelente post!

Roderick Verden disse...

Pelo que sei, há dúvidas no tocante a causa da morte de Maria Montez(suspeita-se de afogamento na sua banheira).

roberto disse...

A morte de Maria Montez foi cercada de muito mistério na época, seus fãs nunca acreditaram (até hoje) na versão do afogamento na banheira nem no ataque cardíaco.

Abs.

Related Posts with Thumbnails