Seguidores

18.9.08

Colleen Moore



Essa atriz que tinha a peculiaridade de ter um olho azul e outro castanho, nasceu em 1900, mas não há confirmações se a data está correta. Seu pai era engenheiro e sua família tinha boas condições financeiras, sendo educada em escolas religieosas e no famoso Conservatório de Detroit. Desde criança, Collen tinha vontade de seguir a carreira artística, e era fã dos filmes de Marguerite Clark e Mary Pickford, sonhando em um dia, quem sabe, ter a mesma fama delas.

Ela iniciou a carreira no cinema fazendo figuração em muitos filmes da Essanay Studios, onde era somente mais um rosto na multidão. Sua primeira e substancial aparição foi em 1917, nos filmes "The savage", "The Bad Boy", da Triangle Fine Arts, ampliando suas aparições desde então. Seguiu-se "Na old fashioned young man" e "Hands up". Com o dinheiro que ganhava, ela investia no mercado de ações. Ela passou tranquilamente pela transição para o cinema falado. Seu maior sucesso foi "The scarlet Letter" (1934), e sua última aparição nas telas foi na mini série "Hollywood" (1980).

Após sua aposentadoria das telas ela escreveu dois livros, falecendo aos 87 anos, na Califórnia.

Um comentário:

Roderick Verden disse...

Não a conhecia. Acreditem se quiser, minha saudosa mãe tinha um olho verde e outro verde e castanho; bem mais castanho(uns 70%) do que verde. Há duas fotos dela no meu álbum do Orkut, mas não dá para notar...

Related Posts with Thumbnails