Seguidores

19.9.08

Selo comemorativo para Bette Davis


O selo comemorativo estampado com a atriz Bette Davis tem lançamento nesta quinta-feira na cidade de Boston, no Estado americano de Massachusetts. O objeto custa US$ 0,42 (R$ 0,78).

No selo, Davis aparece em uma imagem de "A Malvada", no qual a atriz interpreta a personagem Margo Channing --uma atriz que luta para salvar sua carreira enquanto uma jovem arma um complô para substituí-la.

Conhecida por seu olhar e atuações como vilã, Davis teria completado 100 anos no último abril se estivesse viva.

A atriz colecionou indicações ao Oscar e ganhou em 1935 por "Perigosa" e em 1938 por "Jezebel".

"Ela era mãe. Ela realmente fez esse papel bem. Ela ficaria tremendamente empolgada em ser homenageada com um selo", disse Michael Merrill, filho da atriz à Associated Press.

A atriz é citada na música "Bette Davis Eyes", escrita em 1974 por Donna Weiss and Jackie DeShannon. A atriz Gywneth Patrow interpreta a faixa no filme "Duets --Vem Cantar Comigo" (2000).

Os versos, principalmente cantados por Kim Carnes na versão de 1981, da música ficaram conhecidos mundo afora. "She'll tease you, She'll unease you, Just to please you, She's got Bette Davis eyes", diz a música.

Nascida Ruth Elizabeth Davis em 5 de abril de 1908 em Lowell, no Estado americano do Massachusetts, Davis morreu no dia 6 de outubro de 1989 em Neuilly, na França, em decorrência de complicações geradas por um câncer de mama.


Da FOLHA

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails