Seguidores

24.11.08

Lita Grey e Chaplin

Ela havia trabalhado com ele em The Kid, fazendo uma anjinha que flertava com ele na cena do céu. Na época não houve nenhum envolvimento entre os dois, pois ela ainda era uma criança (embora flertasse com o vagabundo eno filme).

Anos depois, Chaplin estava selecionando atrizes para seu novo filme: The Gold Rush. Ela, como a maioria das jovens, entrou na fila para se inscrever. Ela estava com 16 anos e era já uma mulher que chamava a atenção. No primeiro teste, Chaplin ficou logo impressionado com Lilita Mcmurray. Os produtores não aprovaram, pois, apesar de muito bonita pessoalmente, seu rosto redondo pareciam não fotografar muito bem. Além do mais, perceberam o crescente interesse de Chas por ela, o que era um prenúncio de futuro problema.

A filmagens começaram, e Lita acabou cedendo aos apelos dele. O resultado foi uma gravidez inesperada, que ele tentou resolver solicitando a ela que abortasse. Segundo Lita, o argumento dele é que não podiam parar uma gravação tão cara e que outras atrizes já teriam feito isso por ele, citando por exemplo Edna Purviance. Ela não quis abortar, e ele se viu na obrigação de casar com a garota, ainda menor de idade. Casaram-se no México, e outra atriz foi chamada às pressas para substituí-la: Georgia Hale, com quem ele também veio a se envolver.

Chas e Lita tiveram juntos dois filhos, Charles Jr e Sidney (sobrinho); foi de longe o casamento mais complicado de todos os que ele teve, antes e depois. Charles, infiel como nunca, fazia festas e saía com muitas mulheres enquanto Lita ficava em casa cuidando dos filhos. Ela o processou, citando, para constrangimento geral, fatos da vida íntima dos dois, como "atos libidinosos" que Charles a obrigava a fazer, e listas de atrizes com as quais ele tinha transado enquanto estavam cascasados, incluindo Edna Purviance, Pola Negri, Merna Kennedy (a atriz de The Circus) e Marion Davies. Charles a odiou por isso e a opinião pública ameaçou proibir seus filmes.

À época foi o maior escândalo de sua carreira, e jornais sensacionalistas circulavam com notícias e trechos dos depoimentos de Lita, enquanto que cineastas iniciantes faziam filmes pornôs (isso mesmo!) baseados na história dos dois.

Ao mesmo tempo, Charles acusava Lita de traicoeira, pois ao casarem, toda a família dela mudou-se, sem o consentimento dele, para sua mansão, onde o ator mantinha a todos.

Depois de muita discussão e troca de ofensas, Lita conseguiu um acordo com os advogados de Chaplin e levou uma enorme quantia, além de uma mesada mensal para ela e os filhos. Foi o divórcio mais caro da época. Abalado com tudo isso, Charles acabou afastando-se inclusive dos próprios filhos, só se reaproximando deles, posteriormente, através de sua quarta esposa, Paullette.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails