Seguidores

28.11.08

Objetos históricos ligados a Hollywood vão a leilão

27 de novembro de 2008

DivulgaçãoO sabre de luz usado por Luke Skywalker em Guerra nas Estrelas, o chapéu e o chicote de Indiana Jones em O Templo da Perdição e outras centenas de itens marcantes associados a Hollywood serão leiloados em 11 de dezembro pela casa Profiles in History, em Calabasas Hills, na Califórnia. Segundo informou a agência de notícias Associated Press, espera-se que a espada de Skywalker seja
arrematada por pelo menos 150 mil dólares.

O leilão incluirá também o capacete de C-3PO usado em O Retorno de Jedi (foto), uma coleção completa de livros de Harry Potter autografados pela autora, J.K. Rowling, um conjunto de três volumes de O Senhor dos Anéis assinados por J.R.R. Tolkien e os trajes usados por Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro 2.

Um dos objetos mais pitorescos do lote é um disco voador do clássico de ficção científica de 1956 Planeta Proibido, com Leslie Nielsen. Também estará à venda um exemplar da primeira edição britânica de You Only Live Twice, de Ian Fleming, o criador de James Bond, com a inscrição "Para o verdadeiro James Bond, do ladrão de sua identidade".

"É uma oportunidade única de adquirir algumas das mais importantes peças já criadas para o cinema moderno", disse o presidente da casa de leilões, Joseph Maddalena. "Este leilão oferece mais de 500 peças únicas da história de Hollywood, do cinema mudo aos clássicos modernos da ficção científica."

FONTE

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails