Seguidores

8.12.08


SALZBURGO rejeita hotel na mansão Trapp

06/12/2008 19:01
Caso provoca polêmica na Áustria
A cidade de Salzburgo rejeitou os planos que iriam transformar em hotel a casa da família Trapp, famosa em todo o mundo graças ao filme musical \"The Sound of Music\" ( Horizonte Perdido, ano de 1965). Os proprietários do antigo palacete pretendiam converter em um hotel de 14 suites e já providenciaram as reformas necessárias, antes que um movimento dos habitantes locais bloqueasse a mudança.

Nove meses depois das discussões sobre o número de apartamentos e as atividades que o hotel organizaria, os proprietários do hotel receberam a informação da administração municipal negando a licença para a sua instalação.

Os proprietários anunciam que vão levar o caso para o tribunal em Viena, alegando que a decisão vai prejudicar seus interesses próprios e também o turismo da região.

A história de amor que o cinema tão bem produziu, foi baseada na história real vivida entre a noviça Maria (Julie Andrews) e o capitão Von Trapp (Christopher Plummer), sendo responsável por 400 mil turistas anuais na região dos Alpes suiços, principalmente asiáticos e americanos.

Curiosamente, nem todos os cidadãos de Salzburgo sentem-se identificados com o musical, muitos gostariam mais se a cidade estivesse associada à fama do seu filho pródigo, Wolfgang Amadeus Mozart.

FONTE

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails