Seguidores

16.1.09

Adeus a Ricardo Montalban


Dia 14 de janeiro faleceu o ator Ricardo Montalban, mais conhecido aqui no Brasil pela série Ilha da Fantasia (Fantasy Island), que passava em meados da década de 70 e 80, pelo que minha mente lembra. Ele fazia o papel de Roarke, que tinha Tattoo, uma anãozinho bem simpático, como seu auxiliar. Mas a carreira dele não se resume somente à série de sucesso que ele fez ao lado do anãozinho da Ilha.


Ele também foi o vilão em outra série de TV bastante conhecida, Jornada nas estrelas, papel este que ele também acabou fazendo no cinema, em Jornada nas estrelas - A ira de Khan.


Montalban era mexicano, e foi para Hollywood na década de 40, onde contracenou ao lado de Esther Willians (Nu ma ilha com você e A filha de Netuno), Marlon Brando (Sayonara) e Lana Turner.


O ator venceu um Emmy, e faleceu de causas naturais, em sua casa em Los Angeles. Tinha 88 anos e estava com sua família. Seu funeral será privado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ele sempre ficará na minha lembrança de quando eu era criança e assistia a Ilha da fantasia.

Roderick Verden disse...

Agora que fiquei sabendo de sua morte. Um ator simpático e carismático.

M. disse...

É, eu lembro da ilha da Fantasia e dele!!!!! Marcou presença mesmo. Sabia que você divulgaria aqui.

Related Posts with Thumbnails