Seguidores

8.3.09

Alain Delon






Nascido em 8 de novembro de 1935, este ator francês nascido em Sceaux, chamava a atenção com seus olhos azuis e elegância, que perdura até hoje, em sua velhice. Representante, sobretudo dos films noir, ele emprestou graça também a diversos tipos, indo dos romances aos faroestes, sempre com a mesma classe.

A tragédia desde cedo o acompanhou, com o divórcio de seus pais, seguido de adoção por parte de um novo casal e assassinato destes, tendo o pequeno Alain que voltar para seus pais verdadeiros. Isso tornou o garoto um homem problemático. Antes da carreira no cinema foi porteiro, garçon. Em 1957 David Selznick ofereceu-lhe um contrato de 7 anos para ele trabalhar em Hollywood. Alain não aceitou, e ficou na Europa mesmo, estreando em Quand la femme s’en mèle , de Yves Allégret. Em Christine, conheceu Romy Schneider, com quem teve um conturbado romance que durou mais de cinco anos. O sol por Testemunha (1959) foi seu primeiro grande sucesso, e também fonte de boatos sobre sua sexualidade, graças a sua amizade extrema com o diretor Clément, que iria dirigi-lo em Que Alegria de Viver (1961), Jaula Amorosa (1963) e Paris está em Chamas? (1966).
Dentre seus filmes de destaque, podemos citar:),Gângsters de Casaca (1963), O Samurai (1967), Cidadão Klein (1976), A Piscina (1978), Três Homens para Matar (1980), Pour la Peau d’un Flic (1981), Um Amor de Swann (1983), Quartos separados (1984), O Retorno de Casanova (1992),.

Alain casou-se oficialmente duas vezes Nathalie Delon (1 filho) e Mireille Darc, Rosalie Van Bremen (1 filho).


P.S. Especialmente para a avó de Sônia.

4 comentários:

M. disse...

Avestruzzzzzzzzz que macho bonito. Até velhinho ele dá um caldo. É, quem foi rei não perde a majestade nunca. Mais um lindo na minha lista, lembrava do nome, mas não da cara. Beijo e Feliz Dia Internacional da Mulher!

Sônia disse...

Querida Carla

Estou extremamente agradecida por você ter atendido ao pedido da minha avó. Ela é completamente louca pelo Alain Delon e o considera um dos homens mais belos do mundo. Nossa, quando meu primo mostrou a matéria e as fotos ( porque o computador dele é mais rápido), minha avó ficou emocionada e chorou. Finalmente, graças à você Carla, ela voltou a falar comigo ( Porque achava que eu não estava fazendo o pedido). Valeu, pela generosidade! Sei que vc é gente boa! Obrigada!

Carla disse...

opa, valeu Sonia. beijo pra vc.

thays disse...

meu nome é thays e tenho apenas 25 anos , mas comecei a gostar do alain delon.Acho ele charmoso tudo de bom.
gostaria de saber se ele é casado,ou ta namorando.
meu e-mail é thayshonor@hotmail.com
manda um e-mail pra mim dizendo se ele ta solteiro.
grata

Related Posts with Thumbnails