Seguidores

17.4.09

Assim será o Museu Chaplin



Após mais de 10 anos de espera, finalmente está prevista para o primeiro semestre de 2010 a inauguração do Museu Chaplin, em Vevey, Suiça, às margens do Rio Geneva, antiga Mansão onde Chaplin passou as últimas décadas ao lado da família.
Serão exibidos objetos pessoais, como a roupa utilizada por ele nos filmes e serão criados vários ambientes, como reprodução de salas de antigas de cinema mudo, recriações de cenários criados pelo cineasta; uma junção do passado com o presente, com projeções em 3D de filmes mudos:

Como será:

Recriação de cenários


Exibição de filmes


Exposição


Ambiente 3D

A Mansão, à época de Chaplin: Na foto, Oona e Charles


Frente


Jardins




Aguardamos ansiosamente a abertura.

5 comentários:

Luan disse...

nussa, vou começar a colocar moedas num cofrinho, até 2010 deve dar pra pagar a passagem pra suiça. uhauhaha

Thaiane disse...

que maravilha! outro lugar a entrar pra minha "lista dos sonhos". :)

Primeira vez que venho aqui, adorei o blog, parabéns! :)

M. disse...

Eu também gostaria de fazer parte deste sonho, porque sonho mesmo é essa mansão e imaginar quem viveu nela por tanto tempo, e tantas lembranças boas ou não... Acho que já era sem tempo da família Chaplin tomar esta inciativa. O valor cultural deste feito é inestimável! Nós amantes do cinema é que agradecemos! Uma aula de cinema, a memória de Charles Chaplin sempre viva e todos os visitantes satisfeitíssimos.

M. disse...

Ah eu fiquei louca com este ambiente 3D! Um luxo!

Carla Marinho disse...

né?
também, tudo nos chaplins é luxo só.

Related Posts with Thumbnails