Seguidores

28.4.09

Jean Simmons

51659818_828b2d0ef8_b Jean Simmons nasceu num subúrbio de Londres, terminando seus estudos na Orange Hill School. Durante a Segunda Guerra Mundial, sua família partiu para Somerset, retornando a Londres somente em 1943. A sorte bateria à sua porta quando, matriculada em uma escola de dança, receberia uma visita do produtor Val Guest, a procura de uma jovem atriz para um novo filme. Impressionou-se bastante com Jean, e levou-a para fazer um teste para o filme “Give Us The Moon”, onde ela veio a estrear no cinema.
Partiu para fazer pequenas participações, assinou um contrato com o J. Arthur Rank Studio. Seguiram-se “César e Cleópatra”, “Grandes Esperanças”, “Androcles e o Leão” (nos EUA), “Entre Deus e o Pecado” e  “Spartacus”.
Entre as décadas de 50 e 60 a atriz era considerada uma das mais populares do cinema inglês. Na década de 80 passou a participar de seriados e filmes para a TV britânica.
Em 1994 Jean recebeu o título de Membro do British Film Institute.

135234413_aa87351fda_o

Fotos: http://www.flickr.com/photos/dani_violet/

2 comentários:

Sônia disse...

Carla

Valeu. Vc é uma pessoa muito legal e generosa. Adorei ter visto a matéria sobre a Jean Simmons. Minha avó também amou e achou a Jean muito parecida com a Vivien ( Aquela de "E o vento levou..."). Obrigado!!!

Sônia disse...

Carla

Seria indelicado se minha avó pedisse uma matéria sobre o Omar Sharif. Ela disse que vi um tal de Dr. Jivago e Funny girl com ele e que ele era um maior gato quando era novo. Não sei muita coisa dele. Minha avó disse que ele nasceu no Egito, mas nós duas não sabemos como ele foi parar em Hollywood e como começou sua carreira de ator. Conto com vc! Minha avó adora o seu blog ( Ela já é uma senhora idosa , mas enxerga muito bem e gosta de ver as fotos que vc coloca dos artistas)

Um beijão e sucesso no blog

Related Posts with Thumbnails