Seguidores

11.5.09

110 anos de Fred Astaire

97i/20/huty/7004/11

“Péssimo ator, feio, calvo, até que sabe dançar.”

 

Pois é, o tempo provou que ele poderia até ser isso, mas se tornou o melhor dançarino do cinema, ao lado de Gene Kelly.

Começou sua carreira ao lado de sua irmã Adele, se apresentando nos palcos londrinos e na Broadway. Adele saiu de cena, ao se casar, e ele seguiu sua carreira.

Sua maior parceira foi sem dúvida Ginger Rogers. Eles não se batiam muito, mas acabaram fazendo 10 filmes juntos. Mas ele dançou também ao lado de outras divas, como Judy Garland, Rita Hayworth, Eleanow Powell, Lucille Ball, Cyd Charisse.

Com Ginger Rogers

2541486512_bba30dc8e0

Com Cyd Charisse

cyd

2 comentários:

Sônia disse...

Fred continua sendo um máximo! Assisti alguns filmes dele " A roda da Fortuna", " Núpcias reais", " Bonita como nunca" e " Cinderela em Paris". Ele era ótimo, talentoso e principalmente simpático. Carisma é tudo e isto ele tinha de sobra!

Oh, Carla . Não se esqueça da matéria do Omar Sharif. Se puder escreva algo sobre ele. Minha avó e eu estamos esperando ver o Omar no purviance. Conto com sua generosidade!

M. disse...

Realmente o talento para dança, fez de Fred Asteire, não um ator, mas um personagem do meio cinematográfico. Na foto com Cyd Charisse eles estão perfeitos. Aliás eles eram o para perfeito: o ator dançarino, com a dançarina profissional e dona de um belo par de pernas. Muito lindo.

Related Posts with Thumbnails