Seguidores

8.5.09

Francis Ford Coppola


Nascido em Detroit, de origem italiana, ingressou na Hofstra University para cursar cinema. Terminado os estudos, partiu para Los Angeles, onde estudou na UCLA (Universidade da Califórnia), sendo assistente do diretor Roger Corman.
O primeiro filme que dirigiu foi “Dementia 13”, colaborando com vários roteiros, incluindo um de Tennesse Williams. Juntamente com George Lucas, criou a produtora American Zoetrope, e em 1970 foi indicado ao Oscar pela primeira vez, com o seu roteiro para o filme Patton. Em 1971 veio a virada em sua carreira, quando ele foi escolhido para dirigir O poderoso chefão (The Godfather), que até hoje é considerado um dos melhores filmes já realizados. Com ele concorreu ao Oscar de Melhor Diretor.

Diretor de sucesso, seguiram-se filmes como “Loucuras de verão”, “O grande Gatsby”, “A Conversação” e a continuação de O Poderoso Chefão (Parte II). Trabalhou novamente com Marlon Brando em Apocalypse Now.
Coppola continua sendo um dos diretores e produtores de maior renome.


Mais: http://migre.me/10JI

Um comentário:

Sônia disse...

Quando era adolescente vi um filme que foi produzido por ele " O Jardim secreto". E "O poderoso Chefão" não tive o prazer ainda de ver em dvd. Gosto muito deste diretor.

Será que vc poderia fazer uma matéria (mesmo que seje pequena) sobre o diretor George Lucas. Acho o George o máximo!

Ah, Não se esqueça do Omar Sharif. Seria super interessante ter ele no seu blog. Minha avó está ansiosa pela matéria.

Related Posts with Thumbnails