Seguidores

23.7.09

Esther Williams — Mini Biografia

 

esther williams Nascida em 1921 (Los Angeles, Califórnia), Esther Jane Williams — trabalhou também como modelo e formou-se na Universidade da Carolina do Sul —, sempre fora apaixonada por natação. Jovem, foi campeã dos 100 metros livres National AUU. Seu sonho era participar dos Jogos Olímpicos, o que não ocorreu, pois a Segunda Guerra eclodiu, impedindo que estes ocorressem no ano de 1940 — para muitos, ela era uma das favoritas a ficar entre as primeiras colocadas.

Talvez fosse o destino, mas desiludida, ela põe-se a conhecer os Estados Unidos. Sorte, visto que, em 1941, um olheiro da MGM a vira no World’s Fair em São Francisco.

Encantado com a beleza da moça, procura o telefone mais próximo e liga para os chefões da MGM.

Não tardou para ser procurada e assinar um contrato.

Esther, nunca escondeu sua preferência em relação aos musicais. Eternizou uma série de películas, onde podem ser destacadas Million Dollar Mermaid (1952) e Jupiter’s Darling (A Favorita de Júpiter, 1955).

Mas, talvez o filme mais lembrado pelos fãs seja do de 1944 dirigido por George Sidney: Bathing Beauty (Escola de Sereias).

Casou-se quatro vezes, a saber, com: Leonard Kovner (1940-1944), Ben Gage (1945-1959), Fernando Lamas (1969-1982) e por último com Edward Bell (1994 até o momento presente).

Fernando Lamas é um caso aparte na sua vida. O ator argentino a conheceu em 1963. Paixão à primeira vista, que terminou com o falecimento deste em 1982.

Um caso inusitado marca sua biografia: a prisão devido estar dirigindo embriagada em 1974 — com então, 51 anos.

Lamas pagou a fiança para que ela não dormisse a noite na cadeia.

Completa mais um ano de vida, no próximo dia 08 de agosto.

Nós aqui do Purviance, lhe desejamos longa vida, saúde e paz.

80586220

Filmografia

Links

— Site oficial da atriz: http://www.esther-williams.com/

— Imagens da atriz no filme Bathing Beauty que teve sua estréia no ano 1944: http://www.youtube.com/watch?v=sGMoRHq_pMY

— Imagens (fotomontagem) da atriz no filme Million Dollar Mermaid (1952): http://www.youtube.com/watch?v=tL8M8CFZ5e0&feature=fvw

— Movie Legends Tribute Ester Williams (feito por fãs): http://www.youtube.com/watch?v=oOHjz40G1p8&feature=related

Colaboração: Ricardo Steil — Itajaí/SC

7 comentários:

M. disse...

Nossa!!!! Gostei de tudo que li aqui. A mulher era bonitona e está ainda uma vovó apresentável. Gracias por todos os links e pelo ótimo texto Ricardo. Beijos.

Ricardo Steil disse...

Muchas gracias para ustede niña Mag,por sempre comentar aqui no Purviance. Sucesso!

Sônia e vovó Irene disse...

Muito obrigado de coração Carlinha

Eu e minha avó amamos a matéria sobre a Esther Williams. Nós duas vimos " Escola de sereias" e " A filha de Neturno". Foi aí que me lembrei dela e vi que ela fazia aniversário em agosto. Vovó me pediu pra escrever pra vc e a matéria está linda.

Minha avó e eu adoramos seu blog. Beijos. O nome da minha avó é Irene

Sônia e vovó Irene disse...

Muito obrigado de coração Carlinha

Eu e minha avó amamos a matéria sobre a Esther Williams. Nós duas vimos " Escola de sereias" e " A filha de Neturno". Foi aí que me lembrei dela e vi que ela fazia aniversário em agosto. Vovó me pediu pra escrever pra vc e a matéria está linda.

Minha avó e eu adoramos seu blog. Beijos. O nome da minha avó é Irene

Carla Marinho disse...

oi soninha, obrigada. e pra vovó Irene tb. adoro avós, pena que nao tenha mais nenhum comigo. aliás, olha como a minha era linda: http://1.bp.blogspot.com/_-HzvWmBYSUU/SmYkiQTb0uI/AAAAAAAABKM/3ONJas9NhtQ/s1600-h/av%C3%B5s.jpg

roberta disse...

oi,obrigada por ter feito essa biogarfia da esther wilians,pois me ajudou muito no trabalho da escola,
adorei o que voce escreveu!
obrigada!

Ylves disse...

Gostaria que me confirmassem o ano de nascimento dela,pois há biografias dizendo que ela nasceu em 1922 e outras ainda em 1923. Fico no aguardo. Adorei tudo. Obrigado

Related Posts with Thumbnails