Seguidores

8.8.09

Filmes sobre Pais e Filhos

 

O Indomado

Hud Bannon (Paul Newman) vive na fazenda com seu pai Homer (Melvyn Douglas) e seu sobrinho Lon (Brandon De Wilde), que tem nele um ídolo. Hud gasta seu tempo saindo com mulheres casadas, bebendo e dirigindo inconsequentemente, brigando com seu pai e rompendo com valores da sociedade.

Leia Mais…

 

Gata em Teto de Zinco Quente

gata

Brick (Paul Newman) já foi jogador de futebol, mas se tornou alcoólatra e vive em crise matrimonial com Maggie (Elizabeth Taylor), a quem culpa por ter abandonado a carreira. Ele também tem problemas com o seu pai, Harvey (Burl Ives), que está gravemente enfermo.

Leia Mais…

 

Ladrões de Bicicletas

Família vive em dificuldades, e após ter sua bicicleta roubada, pai e filho partem em busca dela, para que suas vidas possam melhorar.

Leia Mais…

 

Juventude Transviada

Jim Stark (James Dean) é um jovem que tem dificuldades de relacionamento com colegas, fazendo com que sua família mude-se constantemente de cidade. Sua mãe autoritária e o pai submisso faz com que ele se sinta desamparado.

Leia Mais…

 

Vidas Amargas

Cal (James Dean) sai de sua cidade, Salinas,  e descobre que sua mãe não morrera em seu parto, como lhe dissera seu pai, Adam (Raymond Massey), um homem  correto e que criara os filhos conforme os preceitos bíblicos. Cal passa a acreditar que sua maldade foi passada por sua mãe, Kate (Jo Van Fleet), que vive em Monterrey e é cafetina em um bar.

Leia Mais…

3 comentários:

M. disse...

Alguns eu não vi, mas o que mais gostei foi "Vidas Amargas", fiquei muito penalizada com a personagem de James Dean. Mas no final tudo se resolveu. O melhor filme sobre conflito de gerações.

Anônimo disse...

Eu posso acrescentar humildemente um filme na lista. Um filme que vi quando era criança e que nos meus quase 30 anos me emociona. É o " Kramer versus Kramer" com o Dustin Hoffman. É de fazer qualquer coração se sensibilizar com as alegrias e tristezas que aquele pai passa no filme.

Sônia disse...

Fui eu que escrevi do " Kramer versus Kramer". Filme muito bom para que pais e filhos assistam. Apesar de seus 30 anos ( O filme é de 1979) este filme permanece atual.

Related Posts with Thumbnails