Seguidores

13.9.09

Jane Powell, 80 anos de alegria

cov-jane-powell1  Ainda bonita, alegre e pequenina, a atriz Jane Powell completou 80 anos em março deste ano. “Meu marido e Robert Osborne me deram um lindo aniversário de 80 anos”, disse ela na casa que divide com seu marido, o também ator veterano Dick Moore.
Mais lembrada por seus papéis musicais na MGM, durante a década de 50, Powell atuou em mais de 18 longas metragens entre 1944 e 1958, se dedicando a papéis mais sérios na TV e no teatro nos anos posteriores. No cinema, ela dançava, cantava e trabalhou com os melhores atores, como Elizabeth Taylor, Fred Astaire e Debbie Reynolds.

Powell nasceu Suzanne Burce, em Portland, e desde cedo se apresentava em rádios e no teatro local. “Eu comecei a cantar profissionalmente aos 10 anos. Mas comecei a dançar aos 2”, disse ela. “Tinha pouco interesse na carreira artística, mas fui incentivada por minha mãe”. Quando passava as férias com a família em Hollywood, acabou participando e ganhando um concurso de talentos, assinando um contrato com a Universal Studios. Tinha apenas 14 anos. Poucos meses depois ela estava se preparando para seu primeiro filme, “Song of the Road”, e seu nome foi mudado para Jane Powell.
2180998063_8733a04a17 Segundo Robert Osborne, historiador de cinema e apresentado da TCM, “Sete noivas para sete irmãos” e “Royal Wedding” estão entre seus melhores e mais conhecidos filmes. Em “Royal Wedding” ela aparece ao lado de Fred Astaire. “Ela é hilária e dança muito bem”, diz Robert, “Foi uma pena a MGM não ter trabalhado  mais sua veia cômica”.
Powell falou, a respeito do seu trabalho com Astaire: “Depois que você trabalha com ele, fica difícil trabalhar com outra pessoa”. Mas ela trabalhou com outros grandes nomes, como Walter Pidgeon, Jeanette MacDonald, Ricardo Montalban, e Hedy Lamarr. Co- estrelou também ao lado de Cliff Robertson em 1958 na comédia musical “The Girl Most Likely”. Entretando, a vida das estrelas era dura. Os grandes estúdios nao permitiam que os atores escolhessem os papéis, e frequentemente os alugava para outros estúdios. “Os estúdios nos preparava para sermos grandes estrelas, e quando não estava atuando, estudava ao lado de outras estrelas mirins como Margareth O’Brien”. Como resultado da rotina estafante, ela deixou de viver como as outras meninas comuns. “Nunca pude aproveitar como as meninas que não eram famosas”.
2176853322_ed5631372a Com a chegada da década de 60, os musicais caíram em decadência e, por serem muito caros, foram deixados de lado pelos estúdios. “O público se tornou mais sofisticado, e queria mais histórias. Canais de TV que exibem filmes antigos mostram que as pessoas ainda gostam de relembrar grandes filmes antigos”, finaliza a atriz.

TRADUZIDO DAQUI

4 comentários:

Sônia disse...

Carlinha

Achei super legal esta matéria com a fofa da Jane Powell. E ela está uma super vovó que serve de exemplo para muitas outras. Jane está feliz e muito simpática. Ela sempre foi muito graciosa. Vi um filme chamado " Núpcias reais" e fiquei impressionada com o seu jogo de cintura ao lado de Fred Aistaire. Realmente Jane é maravilhosa.

Sônia disse...

Eu posso sugerir uma matéria Carlinha

É com a Maureen o' Hara. Uma grande atriz que fez tantos filmes como "Depois do vendaval" etc. Está sumida. Nem sei como ela está hoje. Espero que ela esteje no seu blog. Minha avó e eu achamos o seu blog o melhor do planeta.

Enquanto ao John Travolta. Eu não entendi o motivo dele não estar no seu blog. Ele é um ator maravilhoso. Meus pais assistiram aos "Embalos de sábado à noite" na década de 70 ( Exatos 32 anos) e o John que foi considerado só um rostinho bonito se tranformou num talentoso ator. Espero ver uma matéria sobre ele no seu blog.
Um beijão e Parabéns pelo blog.

M. disse...

80 anos de alegria mesmo! parabéns Jane Powell!!!!!!!!!!!!!

Sônia disse...

Carlinha


Hoje dia 15/09 estou muito triste com a partida para o céu do grande ator Patrick Shayze. Ele que me encantou com seus filmes e que partiu tão cedo. Uma grande perda para o cinema e ele vai deixar muitas saudades.

Related Posts with Thumbnails