Seguidores

5.9.09

Musas Almodoverianas

 

Todas as mulheres de Pedro Almodóvar

Carmen Maura

carmen maura

Cecília Roth

Cecilia Roth

Assumpta Serra

matador

Julieta Serrano

julieta serrano

María Barranco

marisa barranco

Rossy de Palma

rossy de palma

Victoria Abril

az_VictoriaAbrilF01

Marisa Paredes

flor-do-meu-segredo01

Verónica Forqué

veronicakika200x276

Francesca Neri

carne-tremula.97.elena.francesca.neri

Candela Peña

candela_peña

Rosario Flores

Rosario-Flores---Te-quiero

Leonor Watling

Leonor Watling (6)

Penélope Cruz

volverpic9

Um comentário:

Magda Miranda disse...

De todas a atriz Carmen Maura será para sempre no coração do cineasta sua eterna musa. Carmen, teve o privilégio de atuar com Almodóvar desde suas primeiras produções. Claro, houve um período em que ela havia brigado com o diretor e passado um longo tempo sem aparecer nos filmes dele. Até aparecer em "Volver", acho até que o título do filme tem tudo haver com esse retorno da Maura, ams claro não havia nenhuma relação com isso.

A foto da Rossy de Palma, a do estravahgante narigão está ótima, estravagante como ela. Tenho uma foto dela careca, você acredita?

Marisa Paredes é outra atriz indispensável no cinema de Almodóvar. E que dizer da Penélope Cruz? Com "Los Abrazos Rotos" já entra definitivamente para o quadro de suas musas preferidas. Já é o quarto filme com ele!


Victoria Abril também é uma de suas principais musas! Uma senhora que não é "musa", mas é figurinha tarimbada em seus filmes é a vovozinha Chus Lampreave. Ela sempre está em papéis pequenos e aprece em muitos dos filmes do diretor espanhol. Adorei o post! Beijo grande.

Related Posts with Thumbnails