Seguidores

9.10.09

Shirley Temple, a maior estrela infantil


Shirley Temple foi a mais jovem atriz a ganhar um Oscar: aos 6 anos de idade. Foi uma verdadeira campeã de bilheteria (salvando a Fox) e encantando a todos com seu incansável otimismo. Nunca uma estrela infantil fez tanto sucesso. os três anos ela já sapateava e começou a carreira numa paródia a estrelas e astros adultos. Aos 6 anos, contratada pela Fox, cantou “Baby take a Box” em Stand Up and cheer (1934). Em Little Miss Marker, no mesmo ano, solidificou sua carreira.

Tornou-se objeto de consumo na América, com produtos que levavam seu nome e rosto, como bonecas e livros. Por esses anos atuou em diversos filmes de sucesso, dentre os quais “Little Miss Marker”, “Change of Heart”, “Now I’ll Tell”, “Now and Forever” e “Olhos Encantados” (no qual cantou seu mais popular sucesso “On The Good Ship Lollipop”). A entrada da adolescência fez com que os papéis rareassem até que ela se aposentasse precocemente, em 1949. Tentou ainda apresentar alguns programas populares (o Shirley Temple’s storybook), mas não deu certo. Em idade adulta começou a trabalhar na área política, e na década de 60 tornou-se membro do partido republicano, sendo embaixadora de Washington em Ghana e na Tchecoslováquia (de 1089 a 1992).

Filmes Publicados no Cinema Classico:







Um comentário:

M. disse...

Shirley Temple é para mim uma abelhinha sensível, um anjo, uma borboleta. Seus papéis como atriz mirim foram marcantes. Um beijão.

Related Posts with Thumbnails