Seguidores

18.10.09

Uma viagem ao Cinemin! Via Paulo Franke

(Por meu amigo, Paulo Franke)

 

*
**

***
****

*****

******
*******
********

O filme da capa de CINEMIN, desenhado em resumo, era uma forma de o "assistirmos novamente" e guardá-lo como recordacão. De minha parte, colecionei a revista FILMELÂNDIA, cuja postagem poderá encontrar no link abaixo.

*****************

Como tudo era mais devagar naquele tempo, notícias do que acontecia com os artistas, eventos dos quais participavam em Hollywood etc. eram publicados depois de mais de um ano que haviam acontecido. E ficávamos satisfeitos. Assim, mostro abaixo "fotos de verdade" publicadas em série na revista, momento que o Zoom terá de entrar em acão ou então, novamente, vê-las ampliadas no meu álbum do Orkut, aberto a todos.

Shelley Winters e Vitorio Gassman, acima. Vejam só, o casal Tony Curtis e Janet Leigh cumprimentando a "princesa Elizabeth"! Na mesma página os ingleses Vivien Leigh e Lawrence Olivier.

Nesta página, Lana Turner a bordo de um avião e uma foto rara de Maria Montez com seu esposo Jean-Pierre Aumont, que pouco tempo depois tornou-se viúvo. O ator contracenou em "Lili" com Leslie Caron. Eu gostava tanto de Leslie Caron que ver uma foto dela com uma companhia masculina me causava ciúme!!

Acima, Judy Holliday, José Ferrer, Gloria Swanson e Celeste Holm. Marlene Dietrich, cujo túmulo visitei em Berlim. James Stewart, que juntamente com Ricardo Montalban foram os únicos artista que conheci, na Rose Parade. Jane Wyman, Josephine Hull e Dean Jagger também na página.



Foto rara da italianinha Pier Angeli e, abaixo, Jeffrey Hunter, o melhor intérprete de Jesus, em "O Rei dos Reis", filmado anos mais tarde. Anne Francis, na primeira foto.


 

Em destaque na página, Mitzi Gaynor com os dancarinos Gower e Maggie Champion, Barbara Rush, esposa de Jeffrey, o argentino Fernando Lamas e ainda Tyrone Power e Linda Christian.


Dick Powell e June Allyson batizam seu filhinho na mesma igreja em que eu fui batizado e frequentei naquela época, a Igreja Episcopal. John Agar e Robert Walker também aparecem na página.


Destaques da página: Elizabeth Taylor, Betty Hutton, Betty Davis, Ann Blyth (de quem recebi a primeira foto direto de Hollywood) e Gregory Peck com sua esposa finlandesa.

George Sanders com Zsa Zsa Gabor, Jeff Chandler (gostou da foto, amiga Glória?) e William Holden e esposa.

Saliento nesta página, Louis Jourdan, na frente de cuja casa tirei uma foto em Beverly Hills, e Judy Garland (gostou da foto, amiga Carla?)

Olhem a Jane Wyman quando era casada com o Ronald Reagan, mais tarde presidente americano! O John Wayne. A Terry Moore. E a Greta Garbo já naquele tempo fugindo dos fotógrafos!

Barbara Stanwyck no tempo quando era ainda casada com o Robert Taylor. Judy Garland e seu marido Vincent Minnelli palestrando com Spencer Tracy. Kirk Douglas e sua esposa da época, e um dos meninos o Michael Douglas!

As beldades Ava Gardner, Irene Dunne, Diana Lynn e Loretta Young. Mona Freeman e, na outra foto "batem um papinho" (já era gíria naquele tempo!) Joan Fontaine, Lana Turner e Ava Gardner.

Postagem original: clique aqui

Um comentário:

M. disse...

Um grande acervo o de Paulo Franke! Parabéns a ele!

Related Posts with Thumbnails