Seguidores

14.11.09

E Elas Já Eram Adeptas da Cirurgia Plástica...

Matéria interessantíssima, retirada do site Vintage Blog.

Clique aqui para ler o original

Johnny Hyde um dos grandes chefões do estúdio da 20th Century Fox transformou a ruiva e roliça Norma Jean em Marilyn Monroe uma das atrizes mais sexy de todos os tempos valendo-se de alguns recursos hoje bastante normais e comuns.
Submeteu a jovem atriz a um permanente para aumentar o volume do penteado, por eletrólise, depois de várias aplicações de peróxido de hidrogênio e amoníaco (água oxigenada) transformando-a em loura platinada.


Hyde arranjou um cirurgião plástico para remover dois pequenos defeitos em sei queixo. Antes disso tudo, porém, Marilyn já havia submetido-se a um dentista para acertar os dentes.
Marilyn Monroe também remodelou o seu nariz de batata a mando dos estúdios da Twentieth Century Fox nos anos 1940. Além disso, a diva platinada teve que perder muitos quilinhos para se tornar uma grande estrela.
-----------------------------------------------------------
Com Rita Cansino ou Rita Hayworth as coisas não foram muito diferentes, a jovem filha de pai espanhol e mãe irlandesa tinha carinha de mexicana – que mistura!
Além disso estava bem acima do peso. Para se transforma na ruiva mais desejada do cinema – Gilda - a jovem passou por modificações drásticas em seu visual, teve que se submeter a várias sessões de eletrólise para aumentar a dois centímetros de testa – considerada curta demais para o padrão de beleza Holiwoodiana e os cabelos castanhos foram tingidos de vermelho a pedido da Fox.


Além disso a bela sofreu com fortes regimes para perder alguns quilinhos considerados indesejáveis para uma estrela.
-------------------------------------------------------------
Além das duas belas divas acima citadas, outras grandes atrizes da época também passaram por transformações para chegar ao topo do estrelato.
Joan Crawford por exemplo contava que seu segredo de beleza era "água e sabão", mas dizem que Joan também não era nenhuma estranha ao bisturi.

-------------------------------------------------------------
A boca de Bette Davis era muito pequena e ela precisava de uma ajudinha: já usava o truque de delinear os lábios com um risco exterior à linha natural pra aumentá-los. Ah, e também teria feito cirurgia plástica mais tarde.


-----------------------------------------------------------
Louis B. Mayer, chefão da MGM, mandou que Greta Garbo perdesse peso, alongasse os cabelos e consertasse os dentes antes de colocá-la nos filmes.

Um comentário:

Júnia L. disse...

Fique a vontade!!!

bjão

Related Posts with Thumbnails