Seguidores

15.11.09

Montgomery Clift, tragédia e suicídio

 

O controvertido Montgomery Clift era um dos rostos mais lindos que Hollywood conheceu. Atuou em vários filmes memoráveis, e sua vida passou a ser remexida por causa dos boatos (verdadeiros) de que era homossexual.

montgomery-clift

Elizabeth Taylor era uma de suas maiores amigas, e estava ao seu lado quando, em 1956, durante as filmagens de “A árvore da vida”, sofreu um acidente que resultou nisto:

 mystery_photo_080128

Liz chamou os médicos e Montgomery jamais conseguiu se recuperar totalmente.Em tese, isto:

039_30021~Montgomery-Clift-Posters

Se tornou isto:

 

clift-nuremberg

O rosto, perfeito, agora era coberto de cicatrizes. Os dentes foram perdidos. Dores na mandíbula forçavam-no a aumentar cada vez mais os remédios. Viciou-se. As esperanças também, e logo Mont entregou-se às bebidas e drogas e a autodestruição, num suicídio lento e perene. Morreu aos 45 anos. Sozinho em seu apartamento. Prefiro lembrar dele assim:

MontgomeryCliftColor11

4 comentários:

Magda Miranda disse...

Poxa!!!! Que triste história... Mas a vida prega cada uma.

Júnia L. disse...

Marilyn fez o seguinte comentario sobre Montgomery Clift qdo estavam gravando os Desajustados:

"Ele é a única pessoa que conheço que está pior que do que eu."

Júnia L. disse...

Deixei um selinho lindo para você no Vintage. Passa lá e pega tá!?

bjim

Boa noite

Sônia disse...

Mont sempre foi um lutador. A vida deu uma surra nele... e ele dignamente se levantou. Provou que não era só mais um rosto bonito em Hollywood... depois do acidente durante as filmagens de " A árvore da vida" teve que ir à luta e matar um leão por dia com o seu talento. Não desistiu e foi indicado por " Julgamento em Nuremberg", " De repente no último verão", "Os Desajustados" e estava se preparando para atuar junto com sua amiga Elisabeth Taylor em " O pecado de todos nós". Sua determinação só foi interrompida por sua morte precoce. Mesmo com seu rosto tão belo no passado... com cicatrizes do acidente, um lado praticamente paralizado do rosto... só restava a expressividade de seus olhos azuis. Acho que seu maior vilão na vida não foi só o acidente e suas consequências. Seu maior algoz foi o alcoolismo...

Related Posts with Thumbnails