Seguidores

24.11.09

A pedidos, Jennifer Jones

3105789655_b77d5da30e

Phylis Lee Isley, mais conhecida como Jennifer Jones, nasceu em Oklahoma e seguiu para Hollywood para tentar a sorte como atriz.

Lá passou em alguns testes e atuou em filmes sem importância. Em 1939, casou-se pela primeira vez, com Robert Walker. O casamento durou de 1939 a 1943:

 BE032418

Mas logo chamou a atenção de David O. Selzinick. Os dois começaram um romance, e após a separação de Walker, Jennifer casou-se com Selznick.

JonesandSelznik

Selznick conseguiu para ela alguns trabalhos no teatro, mas o que ela queria mesmo era brilhar nas telas. Foi o que aconteceu quando ele a indicou para um teste de um filme que se chamaria “A Canção de Bernardette”. Passou.

3107560977_9917da3cf7

Este se tornaria um de seus papéis de maior sucesso. Recebeu um Oscar. Viriam outros papéis de destaque em “Desde que Partisse”, “Apenas um coração solitário”, “Um amor a cada vida”, “Suplicio de uma saudade” e “Duelo Ao sol”.

jennifer_jones_gallery_1

Após enviuvar de Selznick, Jennifer ainda casaria-se mais uma vez, agora com Norton Simon, um milionário. Também enviuvou dele.

4fef01ecb4b9e36a_landing

Jennifer teve três filhos. Fez 27 filmes. Concorreu a 4 Oscars e ganhou 1.

Atualmente a atriz, já aposentada, vive no sul da Califórnia, em companhia de seu filho, raramente aparece em público ou concede entrevistas.

JenniferJones_color

2 comentários:

Sônia disse...

Carlinha
Vc é maravilhosa. Muito gente boa mesmo. Obrigada pela matéria da Jennifer Jones. Seu blog é o melhor do Planeta.

Beijos

siby13 disse...

Jennifer Jones, uma grande atriz que soube aproveitar as boas oportunidades para se fazer valer.
Adoro o filme " Um amor em cada vida", " O Retrato de Jennie", e muitos outros, mas em " A Sedutora Madame Bovary" ela mostra todo seu talento e nos envolve de forma mágica.
Parabéns Carlinha...
Hoje Jenny falece aos 90 anos, e tenho certeza que é mais uma ESTRELA que brilha no Céu.
:)

Related Posts with Thumbnails