Seguidores

30.11.09

Procura-se Deanna Durbin desesperadamente

241714~Deanna-Durbin-Posters

Alguns atores e atrizes me agradam por tabela. Foi assim com Deanna Durbin, cantora adolescente (das melhores) que fez enorme sucesso entre as décadas de 30 e 40.

12

As coisas não começaram como um conto de fadas. Na verdade começou com uma decepção. Na MGM, Deanna deu de cara com outra cantora adolescente que mais tarde ficaria conhecida como Judy Garland.

U359017ACME

Para a MGM não era interessante ter duas adolescentes cantoras atrizes. Então eles realizaram um filme curto, uma espécie de teste, para definir com qual das duas eles ficariam. E assim surgiu Every Sunday (1936), veículo para que as duas pudessem mostrar seus dotes. Judy como uma cantora jazzistica, Deanna, num estilo mais clássico.

judy_garland_and_deanna_durbin_pian

Nessa Judy Garland levou a melhor, e acabou sendo contratada pelos Estudios que mais tarde lhe dariam o papel principal de sua vida: a Dorothy de “O mágico de Oz”. Pois bem. A Universal não deixou barato e logo contratou a pequena Deanna, que lá chegando, arrasou com tudo.

09985pr_durbin_field

Vieram “Três pequenas do barulho” (que teve mais duas sequências) e logo a atriz tornava-se febre entre os jovens. A atriz passou a divulgar seu trabalho em programas de rádios, como o de Eddie Cantor.

3373397973_09e398a6d0

Deanna chegou a receber um Oscar Honorário por sua contribuição aos jovens e teve as mãos e pezinhos gravados no Grauman’s Chinese Theater.

California022

Sucesso absoluto, 21 filmes, um dos maiores salários e vozes de Hollywood, a danadinha da Deanna resolveu viver a vida e se casar com Vaughn Paul. Tinha 20 anos.

ddwed1

Dois anos depois já estavam divorciados e em 1945 ela se casava pela segunda vez com Felix Jackson, com quem teve sua primeira filha.

 BE035052

Separou-se. Casou-se novamente em 1948, e dessa vez até que a morte os separasse, com a morte de Charles David, em 1999. Teve mais um filho. Tinha apenas 27 anos. Foi morar em Paris.

c

Desde então não concede entrevistas ou aparece em filmes ou fotos. Vive reclusíssima. Uma espécie de Greta Garbo moderna (se é que se pode dizer isso de uma senhora de 88 anos).

deannadurbin

Essa é a última foto de que temos notícia dela. E faz tempo, é da década de 70. Procura-se uma foto recente dela urgentemente.

Em tempo, encontrei um site maravilhoso, com muitas informações e fotos e filmes sobre a atriz:

http://www.deannadurbindevotees.com/forum.htm

Mas nenhuma notícia recente da mesma.

2 comentários:

Magda Miranda disse...

Nossa!!!! Mesmo a foto sendo antiga, dá para se ver que ela ficou ainda muito bonita com bastante idade. Vamos ver se um dia ela aparece e dá o ar de sua graça.

Glaura Gonçalves disse...

Adorei encontrar essa pagina, sempre fui fan dessa maravilhosa cantora e atriz, ia ao cinema só para ve-la cantar, adorava as musicas cantadas por ela, eu tambem quando jovem tinha uma bela voz. Onde poderia conseguir fotos dela? Ainda sou muito fan.

Related Posts with Thumbnails