Seguidores

13.12.09

Agora Seremos Felizes

Meet Me in St. Louis (1944) de Vincente Minnelli é um bom filme para curtir neste natal. Uma explosão de músicas em technicolor.

mmisldvd#2

O filme conta a história de uma típica família americana, os Smiths, formada pelos pais, quatro filhas e um filho (além da empregada).

meet-me-sl_6-thumb-400x300

Todos vivem felizes em St. Louis, e as preocupações resumem-se em o que será servido no jantar ou os arroubos românticos das filhas mais velhas.

meet-me-sl_7-thumb-400x300

Judy Garland é o destaque, no auge de seu sucesso, alguns anos mais velha do que a Dorothy que interpretou em O Mágico de Oz.

mmisldvd#56

Mas um destaque de peso é a pequena Margaret O’Brien, que apesar de pequena é capaz de roubar cenas com seu carisma.

mmisldvd#89

A família vai bem, obrigado. Até que o pai recebe um convite para viver em outra cidade, ganhando mais. Só que a família é feliz onde mora e começa o drama. Eles tentam se organizar para a viagem, mas vivem o dilema de deixar St. Louis para trás, e isso inclue amizades, amores e uma pacata vida.

mmisldvd#210

É aí que vem uma das cenas mais lindas do cinema. Em que Judy Garland, do alto de seu quarto, canta para Margaret a canção que se tornou um hino de natal, “Have Yourself a merry little christmas”, e que faz até pedra chorar.

 

Um filme para curtir em família.

4 comentários:

Magda Miranda disse...

Realmente as cenas são lindas e com o talento de Judy então...

Júnia L. disse...

Carla

encontrei um blog que é a nossa cara (rs)
Sua, minha e da Patricia

Não deixe de passar la

vc vai amar

http://vintagelifenetwork.ning.com/

Sônia disse...

Carlinha
Este filme é realmente muito bonito e o Vincente Minnelli caprichou na direção. Judy está adorável em cada cena do filme. Vale a pena assistir no Natal.

E o meu pedido de um A até Z da Ava Gardner. Ela fazia aniversário na véspera de Natal ( 24/12/1922). Merece uma homenagem neste Natal por ter sido uma personalidade adorável e também polêmica. Casou-se com Mickey Rooney, Sinatra etc. E até hoje é lembrada pelos fãs que curtem seus filmes.

Feliz Natal antecipado Carlinha. Vc merece.

Sônia disse...

Carlinha

A Judy só tinha 22 anos quando estrelou "Agora seremos Felizes". Ela estava no frescor da juventude. Não como em " O Mágico de Oz" mais melhor porque estava mais madura e expressiva. Apenas a achei muito magra neste filme dirigido por Minnelli. E como começou este romance entre ela e o Minnelli? .Seria uma boa matéria para o seu blog.

Related Posts with Thumbnails