Seguidores

16.12.09

Luise Rainier X L. B. Mayer

0422 luise rainer

Luise estava cansada de ser apenas um objeto. Explico. Às atrizes não cabia escolherem seus projetos. Para L. B. Mayer, da MGM, atores eram apenas objetos decorativos. Eram pagos para interpretar e mais nada. Os roteiros eram enviados para eles que só tinham uma opção: aceitar.

078_rainer

Cansada de papéis medíocres, Luise foi procurar Mayer em seu gabinete e lhe explicou que desejava atuar em filmes em que se sentisse bem. Mayer lhe respondeu que ela era paga para interpretar e não para escolher.

200px-Luise_Rainer_facing_front

Luise pediu demissão. Mayer disse que ele encerraria a carreira dela lá mesmo, e que faria de tudo para que ela nunca mais fosse contratada por nenhum estúdio.

2004189833

A atriz não se reteve: disse ao todo poderoso da MGM que fizesse isso. Ela tinha apenas 20 e poucos anos. Ele tinha 60. E não viveria para sempre. Mais 20 anos e ele já estaria entre os mortos, enquanto ela estaria vivinha e podendo refazer sua vida.

E ele não poderia mais fazer nada quanto a isso.

Claro que foi demitida.

luise-rainer_135626s

Seu último filme foi em 1954, após várias recusas.

Retornou ao cinema em 1997. Hoje vive em Londres, em um apartamento que pertenceu a Vivien Leigh.

E o melhor: provou a Mayer que ele não estava acima do bem e do mal, sobrevivendo a ele.

Um comentário:

Magda Miranda disse...

Gostei! Moça de coragem ela! Ainda bem que essa postura dos diretores de cinema e donos de estúdio mudou. E que bom saber notícias dessa atriz atualmente. Realmente o tempo provou que ela estava certa.

Related Posts with Thumbnails