Seguidores

19.12.09

Os Monstros mais bizarros do cinema

Tirei esse tópico de uma comunidade do orkut. O original está neste link

 

THE GIANT CLAW (1957) - Nesta pérola, um condor gigante (que mais parece um urubu estropiado) possui uma prazer obssessivo em provocar mortes e desastres nos seres humanos. Pesquisei e descobri q no Brasil ele possui o título " O ataque vem do polo".

MONSTROS DA NOITE (The Navy Vs. the Night Monsters, 1966) - Expedição traz da Antárdida, monstros que aterrorizam base da marinha. O problema é q os monstros mais parecem com coqueiros assassinos que andam lentamente, KKK...pena que poucos viram este filme que chegou a passar na tv nos anos 80.Se duvidam que este filme existiu, olhem abaixo a cena de um dos "coqueiros"...

MOTHRA VS GOSZILLA (1964) - "Arqui-inimigo" de Godzilla, Mothra é uma lagarta gigante q depois transforma-se em uma mega-borboleta. Mas lembra muito aquelas borboletas de pelúcia que se colocam em berços...

 

THE HORRORS OF SPIDER ISLAND (1960) - Trashão sobre náufragos que param em uma ilha onde há aranhas-vampiras-que transformam-pessoas-em-lobisomens (!!)

CREATURE FROM THE HAUNTED SEA (1961) - mais uma pérola de Roger Corman, embora eu não tenha o visto. Mas com um monstro destes, alguém tem alguma dúvida da "qualidade" do filme?

JACK FROST (1997) - Serial Killer encarna em boneco de neve. Já disse tudo. Atenção p/ a cena em que um grupo combate o monstro com secadores de cabelo.

A GELADEIRA DIABÓLICA (1991) - Tudo bem que é um trash assumido, mas esse pode ter sido o cúmulo da série "objetos assassinos". Se bem que os concorrentes são tb dignos de notas: existem filmes sobre elevadores assassinos (The Lift), cama assassina e até máquina de lavar industrial assassina (the mangler, baseado em conto de Stephen King).

ATAQUE DAS SANGUESSUGAS GIGANTES - O título já diz tudo. Tente imaginar então dois indivíduos vestindo "roupas" capengas de sanguessugas gigantes e vc terá uma idéia do nível da coisa.

A MULHER-VESPA - Corman ataca novamente neste divertido filme no qual a vaidade faz a protagonista literalmente virar uma vespa gigante. A transformação resume-se a uma tosca máscara de carnaval.

EXTINÇÃO EM FÚRIA - Um mamute "desperta" no museu e provoca pânico. O bicho ainda tem o dom de literalmente aspirar a alma de suas vitimas com sua tromba (???). Tosquíssimos efeitos em CGI tornam tudo ainda mais hilário.

PIRANHAS 2, ASSASSINAS VOADORAS - Piranhas geneticamente modificadas ganham asas e voam para morder a galera! Essa bobagem foi dirigida por jamens Cameron, que obviamente sempre evita tocar neste assunto ao relembrar sua carreira...

EL BARON DEL TERROR (1962) - Pérola mexicana sobre barão queimado como bruxo q volta p/ se vingar na forma de monstro sugador de cérebros.Dizer q o bicho é bizarro é pouco...

O LODO VERDE - Vindo do Japão, temos esta ficção onde uma base é atacada por monstros "assustadores" como esse...

SKEETERS, ASAS DA MORTE - Neste filme de 1993, pessoas são atacadas por mosquitos avantajados, visivelmente de plásticos, KKK..

THE ANGRY RED PLANET - Nesta filme sobre uma viagem a marte, os produtores tiveram a façanha de criar um bicho que é um cruzamento de rato, morcego e aranha!

PALHAÇOS ASSASSINOS DO ESPAÇO SIDERAL - Nossa, como pude esquecer este que é um dos meus trashs favoritos e que traz como alienígenas palhaços espaciais que enrolam suas vítimas em algodão-doce e sugam seu sangue com canudinho! O filme é muito divertido e criativo (sério mesmo), com ótimas sacadas fazendo alusão ao tema circense (a nave é como uma lona de circo, usam tortas de ácido, armas que disparam pipoca, etc).

MONSTER FROM THE GREEN HELL - Considerado um dos piores filmes da história (com justiça, é ruim mesmo), essa abominação de 1958 traz uma vespa-mutante-gigante pra lá de ridícula. Pena que ela apareça tão pouco....

MONOLITH MONSTERS - Este com certeza é um dos mais estranhos: são rochas espaciais que vão crescendo, crescendo...até despencarem nas casas dos coitados abaixo.

SPACE AMOEBA - Título americano para um filme japonês dos anos 70, conhecido por "YOG", filme aliásm repleto de outros bicharocos. Os japas sempre foram especialistas em criaturas um tanto.....diferentes.

KRONOS - Ficção de 1957 com Jeff Morrow, onde cientistas ebfrentam uma máquina de destruição alienígena que mais parece uma tv ambulante....

RATMAN - Vindo da Itália, temos este filme amadorístico e extremamente ruim sobre um serial killer com feições de roedor...que bonitinho!

Um comentário:

Magda Miranda disse...

Não sei qual deles é o mais bizarro! Adorei esse post.

Related Posts with Thumbnails