Seguidores

19.1.10

Cary Grant: se tornar uma estrela não foi tão fácil…

 

BE039185

Archibald Alexander Leach (isso mesmo) teve uma infância pobre, marcada pela ausência da mãe que desapareceu. O pai a internou em um sanatório para casar com outra mulher, e o garoto só veio saber o real destino da mãe muito tempo depois.

CaryGrantSuit1

Aliás, seu histórico com a mãe não é um dos melhores, já que ela contribuiu e muito para a confusão mental de Cary, ao vesti-lo de menina durante a primeira infância.

tumblr_kwgpbh686C1qzril8o1_500

Com um ambiente assim… tão familiar, ele resolveu fugir de casa aos 14 anos para fazer teatro. Mas o dono da companhia logo descobriu a idade do garoto e devolveu ele ao pai. Mas tão logo fez 16 anos, Cary voltou à ribalta, e se especializou em acrobacias e danças. Foi para os Estados Unidos.

tumblr_kwh9qnz1sj1qa5ff2o1_500

Lá o sucesso o esperava de braços abertos. Sucesso??

Ele passou poucas e boas, trabalhando como homem sanduiche, dividindo o apartamento com amigos (gays) que lhe admiravam e deixando de almoçar para comer a janta. Tempos difíceis.

tumblr_kwgud75Cdm1qzxp0to1_500

Vieram pequenas participações em musicais, e finalmente conseguiu um contrato com a Paramount, cujo primeiro trabalho foi mudar seu nome, afinal, quem era Archibald Alexander Leach?

tumblr_kwgu5t5Dn91qzxp0to1_500

Foi logo apadrinhado pela espevitada (adjetivo antigo esse…) Mae West, que exigiu que ele participasse de dois filmes seus. Meio mundo de camas e, vejam bem, principalmente TALENTO, e ele chegou ao patamar das grandes estrelas.

tumblr_kwgpdvV3gk1qzn0deo1_500

Antes de morrer, Cary chegou a comentar com sua esposa que o pior ainda estava por vir: quando ele morresse choveria de gente falando mal dele. Ele parecia saber o que dizia, pois começaram (ou recomeçaram) as especulações sobre sua sexualidade.

PEN4004


E ninguém quer mais saber disso? Pouco importa, oras! Cary provou que, se não foi fácil chegar ao sucesso, difícil mesmo será esquecê-lo.

2 comentários:

Magda Miranda disse...

Mais um texto que ninguém deve deixar de ler! Muito legal.

Marcia Moreira disse...

Oi,
Eu e a minha mãe assistimos ao "Levada da Breca" neste último domingo. Ri pra caramba com as atuações dele e de Kate Hepburn!

Related Posts with Thumbnails