Seguidores

17.1.10

Shirley Temple escapa de escândalo aos 8 anos

 

Pois é. Nem a meiga criancinha conhecida por seus belos cachinhos de ouro estava imune a um escândalo. Foi o que “quase” aconteceu.

5

Em 1937 não havia cidadão que não estivesse apaixonado por sua carinha de anjo. E eis que surge Graham Greene, escritor da revista Night and Day afirmando que a garotinha de oito anos chamava a atenção de homens adultos, alguns já velhacos, do estúdio.

030723_FBI5_n[1]

Ele ganhou com isso a perseguição dos chefões da Twentieth Century Fox, que prometeram colocá-lo na justiça. A ameaça fez com que ele fugisse para o México. Porque o México? O país não permitia a extradição e ele com isso deixou de ser preso por injúria.

shirley11a[1]

Os estúdios fizeram um cala boca na época. Shirley, por sua vez, nem tomou conhecimento do acontecido. Grahan, continuou escrevendo no exílio, embora se abstendo de escrever sobre qualquer coisa que lhe lembrasse a garotinha.

2712102840_c29fe5024a_o

As famosas palavras escritas na revista?

"Os seus admiradores - homens de meia-idade e clérigos - não reagiam à sua dúbia coqueteria, à visão (...) do seu desejável pequeno corpo, (...) devido apenas à cortina de segurança da história e dos diálogos divididos entre a sua inteligência e o seu desejo."

shirley-temple1

Pensemos no caso.

3 comentários:

Sônia disse...

Que Horror...gente choquei! Que bizarro. Até a pobre da Shirley Temple .... que horror.

E a matéria do Sidney Poitier . Ele merece estar no seu blog.

Um Abraço.

M. disse...

Tudo o que acontece hoje acontecia antigamente. A Shirley era um anjinho de candura. Adorei também as fotos! É sempre bom vir aqui e conhecer um pouco mais sobre filmes, astros e estrelas do passado.

Júnia L. disse...

Pedófilo!!!!!
Credo, Shirley Temple era o anjinho em forma de gente...
Criança mais fofa

Related Posts with Thumbnails